tabule é uma salada de origem libanesa que faz muito sucesso com essa pessoa que vos fala! primeiro porque é super simples e segundo porque é deliciosa… mas como sempre, a coitada foi vítima das minhas modificações culinárias, rs…
a versão que eu conheço como original, leva basicamente os ingredientes que aparecem por aqui, mas é servida com os ingredientes crus e em temperatura ambiente ou até mesmo gelado. mas eu simplesmente não queria sentir o croc croc da cebola e por causa disso acabou que eu dei uma diferenciada, rs… esta sou eu! o que importa é que ficou bom demais!
e então comecei cortando 1 cebola pequena em cubos bem pequeninhos e levei para dourar com 1/2 colher de sopa de manteiga, quando a cebola estava quase transparente juntei 2 tomates cortadinhos, um tanto de hortelã, e algumas pimentas biquinho (tô viciada nisso, socorro). por fim e já com a panela fora do fogo, juntei 2 xíc. de trigo para kibe (já hidratado, veja aqui como fazer) e misturei beemmm… na hora de servir ainda adicionei bastante azeite e o suco de 1/2 limão…
pensem em como isso ficou gostoso? e para quem quiser experimentar uma forma diferente de servir essa salada, coloquem um tantinho de tabule na alface, faça trouxinhas e nhammm, delícia demais!
19 comments on “tabule diferente”
Que delícia…….adoro!
bom né belzita?
Eu e meu marido adoramos comida árabe. Vamos todo mês em restaurantes desse gênero.
Sucesso e até mais !!!
menina, eu tbm gosto… mas por aqui onde moro acho que não tem nenhum restaurante desse tipo não :-/
Camila,
que bom vc assim sempre carinhosa em compartilhar sua receitinhas gostosas e saudáveis.
Prefiro sempre optar por receitas mais nutritivas.
Conhece o site:
Crianças na Cozinha da Pat Feldman?
bjs!
e vc tá certíssima geisa!!!
conheço sim e é ótimo!
O sul de Portugal e Espanha foram ocupados por árabes por algumas centenas de anos, durante esse período absorveram alguns hábitos alimentares como as saladas frias ou geladas com ingredientes crús, o meu problema sempre foi a cebola crua.
Lindo prato.
Vânia
faz desse jeito q vc vai gostar então…
Nunca fiz tabule porque o tradicional leva pepino – e eu odeio!
Vou fazer nessa sua versão. Adorei!
Bjs da Cris
somos 2, eu odeio pepino hahahahahahaha
O tradicional libanes não leva pepino não….é o abrasileirado que colocaram o pepino
Por ser um tanto indigesto com azeite, eu para agradar a todos (brasileiros) sirvo na mesa pepinos cortados bem pequenos à parte num prato sem tempero algum.
Assim, os brasileiros que gostarem podem misturar em seu prato, junto com o tabule.
ai roze, eu não gosto de pepino não… então tô preferindo o libanês hein?? rs…
sempre faço tabule e não coloco pepino,pois meus filhos não gostam e sem pepino todos comem e se fartam,mas com pimenta biquinho numca ouvi que fica bom vou experimentar sua versão.
ih, vc vai amar!!!
Finalmente alguém que colabora com a minha tentativa de dieta. Porque esse povo só sabe postar bolo, torta, filé disso ao molho daquilo… assim não dá né?! :op Esse aí tá escalado pro jantar de amanhã!
hahahahaha túlio, não sei se eu sou a pessoa mais indicada para te ajudar na dieta não, mas que bom que vc gostou!!! :-)
Afffff….fico um tempinho sem vir te visitar e qdo volt: afff maria! qta coisa gostosa…Eita muié produtiva viu! rs…Entãoooo, eu faço tabule desse jeitinho mesmo que vc…só nunca usei a tal pimenta do biquinho…rs…não arde muito? ai to aqui copiando umas receitas pro findi….sabe que te odeio pq não consigo seguir dieta vindo aqui…e não consigo parar de vir aqui…ai ai…beijoooooqueridonaaa, Meire
a vantagem da pimenta biquinho é justamente que ela não arde :-)
não para de vir nãaaooo, vai… por favor, fica!!!
Ainda sim, prefiro a tradicional com cebola-crua…