Sorvete de banana caramelada

O verão está chegando e o sorvete vira a principal escolha na hora da sobremesa. E você já pensou em fazer uma versão caseira? Esta delícia é prática e rende uma sobremesa deliciosa, além de utilizar ingredientes simples que a maioria de nós já temos em casa.

Ingredientes:
5 bananas maduras
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de canela
1 xícara e meia de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
Suco de ½ limão

Modo de preparo:
Comece preparando a banana caramelada no forno. Em um refratário que possa ir ao forno misture as bananas cortadas com 3 colheres de açúcar, a manteiga e a canela. Leve ao forno em temperatura baixa por aproximadamente 1h, misturando de vez em quando. Deixe essa mistura esfriar um pouco e então processe as bananas juntamente com o leite, o restante do açúcar, a baunilha e o limão até que forme um creme. Leve este creme ao congelador e deixe gelar no mínimo por 12h.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

15 comments on “Sorvete de banana caramelada”

Camii, primeiramente, parabéns pelo blog *-* acompanho a tempos, e amooo.

e só uma pergunta sobre a receita, acho que daria pra fazer a banana caramelizada na panela né? pq eu acho que no forno da muito trabalho! usoaiusio
mais a receita é mara!

Meu Deus!
Estou babando com esta receita.
Posso falar? Nesse instante as bananas estão no forno, e já me dá vontade de parar nesta etapa, porque a canela já perfumou a casa toda!!

Tomara que dê certo! =)

Parabéns pelo blog!

Fiz, provei sem gelar e amei ! agora está lá descansando a beleza no congelador rs

Só uma dica, dulpliquem, tripliquem a receita.. rende pouco na minha opinião (gulosa rs)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *