Categorias
Risotos

risoto fake e uma parceria…

Nada mais gostoso que um risoto bem feito… mas nem sempre o arroz arbóreo, ideal para o preparo desta receita, habita nossas despensas, não é mesmo? Mas isso não é motivo para não deixar um risoto bem feito e gostoso, daqueles que garantem o sucesso de qualquer jantarzinho especial. Essa simples receita mescla ingredientes corriqueiros na cozinha de todos nós, com uma enorme facilidade e rapidez no preparo, resultando em um prato delicioso de comer como bonito de se ver!

Ingredientes

(rende perfeitamente para 4 pessoas):
2 colheres de sopa de azeite 3 dentes de alho 200g de peito de frango cortado em cubos 1 cebola pequena 1 xícara de vinho branco 2 xícaras de arroz branco cozido Aprox. ½ litro de leite ½ colher de sopa de açafrão 200 ml de creme de leite 150g de queijo tipo prima donna Pimenta biquinho Sal à gosto

Modo de preparo:
Comece cortando o peito de frango (de preferência já temperado com bastante limão) em cubos pequenos.
Em uma panela grande refogue no azeite, o alho, até que o mesmo comece a dourar. Misture o peito de frango, e misturando de vez em quando, até que cozinhem bem. Misture, então, o vinho branco e a cebola cortada em cubos pequenos, em fogo baixo, cozinhe por aproximadamente 5 minutos para o vinho reduzir.
Adicione o arroz e misture bem para incorporar todos os ingredientes. Misture o leite aos poucos, até que o mesmo cubra o arroz. Em fogo baixo deixe ferver até reduzir.
Adicione o açafrão, o creme de leite e o queijo ralado e misturando o tempo todo, deixe engrossar um tantinho. Acerte o sal, adicione a pimenta biquinho e sirva imediatamente.

 

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

28 respostas em “risoto fake e uma parceria…”

Que legal! Parabéns para vcs!
Muito bom vermos nosso trabalho ser reconhecido, não é mesmo?!
Fruto de sua dedicação, carinho, competência…
Desejo, de coração, todo o sucesso do mundo!
Estou viciada na suas receitas…rs
E, confesso, foi por ter conhecido o seu blog que estou cozinhando. Sério!!! E o maridão está amando…haha
Beijo grande!

ADORO quando vcs mudam os ingredientes! de verdade, pq acho super bacana a gente ir adaptando aos ingredientes que temos em mão… ai fico super feliz…

Gostaria da receita de sorvete de banana meu namorado adoro queria fazer para ele,,][
copio todos os dias suas receitas deliciosas…e facil de fazer..bjs

Nossa, “ingredientes corriqueiros na cozinha de todos nós” está bem longe da minha realidade. Esse tal Prima Donna é uma fortuna aqui na cidade, mais de R$ 100,00 o kg.

Olá, Cami!
Conheci seu site recentemente e já anotei várias receitas que pretendo experimentar! ;D
Sem dúvida, aquela torta de ganache com biscoito será a primeira da lista!! Parece deliciosa!! ^__^
Sou pedagoga e trabalho em escola de educação infantil. Sempre digo às crianças pra se alimentarem direitinho, porém.. com a correria do dia a dia, eu acabo não seguindo meus próprios conselhos.
Agora suas receitas simples me animaram!! =)
Este risoto me deixou com água na boca! Vou me aventurar a prepará-lo! Mas tenho uma pergunta: quais outros queijos você sugeriria para substituir o Prima Donna? Haveria algum com preço mais acessível?
O blog é lindo e está de parabéns!!
Até logo!

Peguei a receita de base pra fazer outro “sabor”. Eu só tinha vinho tinto em casa, então ao invés de frango achei q tinha q ser carne. O queijo foi mussarela ralado. Acrescentei azeitona, pimenta do reino e noz moscada. Deixei o creme de leite de lado (pq não tinha aqui). Resultado: ficou uma delícia! Adoro suas receitas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.