fbpx

hambúrguer de carne com bacon

e quem não gosta de comer um hambúrguer de vez em quando? e que tal fazer uma versão fast food caseira e bem menos calórico do que aquele que você come por aí? essa versão de lanchinho é toda feita no forno e vai te conquistar certamente!

e como nosso fast food ficou gostoso!!! a primeira adaptação foi usar o pão de forma cortado em círculos, pra fazer uma gracinha né? escolhemos uma versão integral e levamos ao forno só um pouquinho para ele ficar bem crocante. ficou delicioso que vocês nem imaginam, além de ser uma opção diferente né?

para preparar o hambúrguer em si, nada mais prático! preferimos uma versão bem simples dessa vez, misturando  300g de carne moída (sem muita gordura), 50g de bacon bem triturado, 2 colheres de chá de azeite e pimenta do reino e sal à gosto. misturei tudinho e fiz os formatos de discos um pouco maiores do que iria cortar os pães (porque eles diminuem um pouquinho no forno). aí untei uma forma, coloquei meus hambúrgueres que foram para o forno em temperatura média, por mais ou menos 20 min. mas não esquece de virar no meio do tempo, assim eles ficam douradinhos dos dois lados.

na hora de montar foi uma camada bem generosa do creme apimentadíssimo, o hambúrguer, um queijo e nada mais… por aqui né? porque você pode usar a criatividade e fazer do seu jeito!

para acompanhar batatas com casca e tudo assadas no forno só com um pouquinho de sal e azeite! e a vontade de comer isso o tempo todo que não me larga mais? aff…

obs: me empolguei com essa coisa de fazer hambúrguer, vou conversar com a minha personal chef miau caldas, mega especialista no assunto e em breve volto com uma nova versão! rs…

obs 2: essa quantidade renderam 6 mini burguers desse, se a galera por aí come mais pode dobrar, triplicar a receita, rs…

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

17 Comments
  • Guloso e Saudável
    outubro 24, 2011

    Cami,
    Gostei da receita, quando fizer tenho de trocar o bacon por um queijo branco ou outro ingrediente.
    Beijo
    Vânia

    • cami
      novembro 1, 2011

      isso, aí fica mais light, rs…

  • Paula Fernandes
    outubro 24, 2011

    Adoro hamburguer caseiro!

    • cami
      novembro 1, 2011

      eu estou me apaixonando…

  • Patricia
    outubro 24, 2011

    Simples, mas parece que bem gostoso! =)

    • cami
      novembro 1, 2011

      é assim que gosto, coisas simples e boas…

  • Denize
    outubro 24, 2011

    Cami,

    estou amando suas receitas. Bjos

    • cami
      novembro 1, 2011

      brigadinha!

  • Jinmi Lee
    outubro 24, 2011

    Curti!

  • josiana leite- Decorafino
    outubro 24, 2011

    Que tudo de bom anotei e vou fazer, muito bom parece, acho muito mais saudável feito em casa, amei as dicas e a receita.

    • cami
      novembro 1, 2011

      e feito no forno é melhor ainda…

  • Ana Paula
    outubro 25, 2011

    Hamburger em casa é sempre melhor, com bacon ainda não tinha tentado, ficou a dica bem legal. Bjs.

  • Lilian
    outubro 30, 2011

    As receitas são fantasticas cada vez q entro nesse paraiso descubro novas delicias

  • Mari
    novembro 2, 2011

    Fiz umas modificações e ficou dos deuses!
    No hambúrguer troquei o bacon por um pedacinho de lingüiça calabresa (tinha uma na geladeira dando sopa), não coloquei a pimenta e acrescentei, alem de uns temperinhos caseiros, um pouquinho de creme de cebola.
    E no lugar da pastinha de pimenta coloquei uma pastinha de azeitona. (minha família não gosta mto de coisaspicantes, bando de frescos! Hahaha)
    Ah, e no final rolou um momento “saudável” e coloquei uma saladinha de alface com tomatinhos pequenininhos… (:
    Amei a receita, Camila! Muito obrigada por mais uma delicia compartilhada!

    • cami
      novembro 20, 2011

      deve ter ficado uma delícia mesmo!!!! q pena que o pessoal não gosta de coisas picantes, aquele creme fica bom demais!

Anterior
comidinha de praia