Categorias
Doces e Sobremesas Receitas saudáveis

crumble de morango e maçã com granola

eu adoro granola… sério! fui apresentada a esse cereal quando comecei a namorar o marido que era viciado. e eu aprendi a comer até puro… para mim nada mais gostoso que um iogurte ou fruta com granola para começar o dia! e aí outro dia desses pensei, porque não crumble usando a granola?

e ficou bom e saudável e me ajudou a diminuir a vontade louca de comer doce, doce sabe, rs… e dá uma olhada como é fácil!

comece cortando em cubos 2 caixas de morango e 2 maçãs, misture a isso 1 colher de sopa rasa de açúcar mascavo (ou mel, se você preferir), 1/2 colher de chá de amido de milho (isso eu descobri depois de fazer a receita da foto e posso dizer que deixa a calda mais grossinha e menos aguada) e por último adicionei 1 colher de chá de essência/extrato de baunilha (só porque eu sou viciada). aí colocar suas frutas em um refratário, por cima, uma camada generosa de granola. agora é levar ao forno em temperatura média por uns 30 min e servir quente ou geladinho… fica delícia também acompanhado de iogurte…

tô tão light né? rs… mas sinto informar que isso será por pouco tempo, rs…

mas ó, essa receita fica gostosa independente de dietas… é uma sobremesa levinha para o dia a dia e que fica pronta bem rapidinho… fiquei pensando de na próxima vez ainda colocar umas folhinhas de hortelã junto com as frutas hein?

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

14 respostas em “crumble de morango e maçã com granola”

Ola camila, boa tarde!!
estou super afim de fazer seu capuccino hoje a noite.. mas, fiquei com uma duvida quanto ao sache de nescafé, por favor voce sabe me informar de quantos gramas ele seria, ou se somente existe de uma quantidade?
antecipadamente agradeço.
brinna.

Oii. Sou uma nova seguidora do seu blog e achei essa e muitas outras receitas saborosíssimas. ^^
Mas em relação a essa eu tive uma dúvida. Você leva a mistura do morango, maçã, açúcar mascavo, a essência e do amido ao fogo e depois põe no refratário ou vai só a mistura mesmo no refratário e no forno ela vira uma calda?
se for assim o amido não vai fica cheia de bolinhas brancas não?
Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile