Busque por uma receita!

bolo de chocolate inesquecível

por
11 de outubro de 2011 11:56

acho que todos nós temos que manter nosso lado criança aflorado! a ingenuidade, a pureza e principalmente o fato de ficar alegre com as pequenas coisas. quando eu era criança com certeza ficaria feliz com um bolo desses, bem melequento, perfeito para se sujar todinho. mas minha mãe não sabia fazer bolo de chocolate, ô dó!

e então eu fico treinando para poder fazer o melhor bolo de chocolate ever, para quando eu tiver meus filhos, eu poder ser a mãe que faz o melhor bolo de toda a vizinhança, rs… confesso que com esse daí tô chegando bem perto, hein…

mas o que esse bolo tem de tão especial? primeiro a textura, bem parece um brigadeirão, bem cremoso e levinho… quer mais? em vez de leite normal ele leva leite de coco… quer matar? você usa chocolate em barra em vez de em pó!

se você já ficou na vontade, não perde tempo, anota a receita e bora pra cozinha!

comece quebrando 180g de chocolate amargo em uma tigela que aguente calor, misture então 1 xíc. de água fervendo e misture bem para dissolver completamente o chocolate. enquanto esfria, comece a fazer o bolo misturando 2 colheres de sopa bem cheias de manteiga, com 1 xíc. da açúcar e bata bem até formar um creme. então adicione 2 ovos e bata bem até formar um creme esbranquiçado. adicione então 200 ml de leite de coco, o chocolate derretido e por fim 1 xíc. de farinha de trigo bem cheia, juntamente com 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. até esse estágio eu misturei na batedeira, e então decidi misturar o fermento delicadamente na mão mesmo, mas isso é uma paranoia minha ok? rs… dissolvi 1/2 colher de chá de fermento em um dedinho de leite, bati bem até virar uma espuminha, quase como uma clara em neve, sabe como é? então é só misturar o fermento a massa e prontinho.

como eu queria fazer uma foto lindona, assei meu bolo numa forma de fundo removível de aprox. 15cm, coberta com papel manteiga, porque não deixa o líquido escorrer e fica mais fácil de desinformar #ficadica!

meu bolo ficou no forno mais ou menos 1h em temperatura média. o ponto certo é quando espetar o palitinho e vir uns pedacinhos de massa, mas nada líquido. deixei esfriar bem e então cobri com um brigadeiro em ponto bem molinho. e ficou no ponto do doce perfeito. se você gosta de bolo bem doce, pode optar pelo chocolate ao leite também….

garanto que eu fiz a alegria de muitas crianças grandes com esse mimo! e que só de olhar para a foto dá vontade de comer mais um pedacinho…

Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Receitas recentes

por
25 de setembro de 2020 9:30
por
23 de setembro de 2020 10:03
por
21 de setembro de 2020 11:00
por
18 de setembro de 2020 10:16

Ver comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

The field is required.