Categorias
Bolos

bolo de chocolate inesquecível

e então eu fico treinando para poder fazer o melhor bolo de chocolate ever, para quando eu tiver meus filhos, eu poder ser a mãe que faz o melhor bolo de toda a vizinhança, rs… confesso que com esse daí tô chegando bem perto, hein…

mas o que esse bolo tem de tão especial? primeiro a textura, bem parece um brigadeirão, bem cremoso e levinho… quer mais? em vez de leite normal ele leva leite de coco… quer matar? você usa chocolate em barra em vez de em pó!

se você já ficou na vontade, não perde tempo, anota a receita e bora pra cozinha!

comece quebrando em uma tigela que aguente calor, misture então fervendo e misture bem para dissolver completamente o chocolate. enquanto esfria, comece a fazer o bolo misturando , com e bata bem até formar um creme. então adicione e bata bem até formar um creme esbranquiçado. adicione então , o chocolate derretido e por fim , juntamente com . até esse estágio eu misturei na batedeira, e então decidi misturar o fermento delicadamente na mão mesmo, mas isso é uma paranoia minha ok? rs… dissolvi em um dedinho de , bati bem até virar uma espuminha, quase como uma clara em neve, sabe como é? então é só misturar o fermento a massa e prontinho.

como eu queria fazer uma foto lindona, assei meu bolo numa forma de fundo removível de aprox. 15cm, coberta com papel manteiga, porque não deixa o líquido escorrer e fica mais fácil de desinformar #ficadica!

meu bolo ficou no forno mais ou menos 1h em temperatura média. o ponto certo é quando espetar o palitinho e vir uns pedacinhos de massa, mas nada líquido. deixei esfriar bem e então cobri com um brigadeiro em ponto bem molinho. e ficou no ponto do doce perfeito. se você gosta de bolo bem doce, pode optar pelo chocolate ao leite também….

garanto que eu fiz a alegria de muitas crianças grandes com esse mimo! e que só de olhar para a foto dá vontade de comer mais um pedacinho…

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

87 respostas em “bolo de chocolate inesquecível”

brigada pela deliciosa lembrança, cami! o coro da dpa é esse, agora: cami, vem tirar fotos pro naminhapanela sempre aqui na agência?? POR FAVOR!! =D

Camillllaaaa !! Realmente deve ser uma delícia !! Infelizmente sou alérgica ao côco e então …ele ficará bemmm longe da minha cozinha !!!

Mas, PARABÉNS a todas vcs, crianças, q irão aproveitar essa “lanbança” !!

Bjs

Nossa, deu água na boca mesmo, nhaaaaaaac
Mas estou tentando evitar o chocolate então ontem fiz um bolo de jabutica, ficou muiiiitoo bom, aconselho meninas, hehehe

amore, eu já fiz algumas receitas que diluiam o chocolate na água bem quente, de mousse e flan mesmo… e deu super certo… testa só :-)

Cami,

A apresentação do seu bolo esta maravilhosa.
Vc parece ser bem jovem, com uma descrição técnica moderna mas ao mesmo tempo com dicas antigas.
Farei com certeza.
bj

Adorei esta receita, so que fiz a cobertura meio diferente:
1 tablete de margarina – 70 gramas
8 colheres de sopa de açucar
1 ovo inteiro
4 colheres de sopa de chocolate puro
1 colher de sopa de nescafe

Levar ao fogo mexendo sempre ate aparecer o fundo da panela, isto leva pouco tempo.

Ficou uma d

uauuuu!!!
Eu também fiz o bolo e ficou fabuloso!
Confesso que foi a primeira receita sua que fiz.
Mas sempre acompanho tudo.
É que tenho neném pequena e por isso me aventuro pouco na cozinha.
Mas tava com o maior desejo de comer “chocolate cremoso” (sempre tenho esse desejo) e quando vi essa receita nem pensei duas vezes.
Esperei o fim de semana chegar pra alguém ficar com a Maria enquanto eu “relaxava” na cozinha.
Super aprovado! Ficou igual ao da sua foto!
Ahhh mas vale dizer, deve ter uma 350 mil calorias ahahahhah
Beijo e Super sucesso!
Vc merece!

Meninas vcs são D+!
AAAAAAAdoro td que é feito com chocolate.
tb gostode cozinhar, minha esposa não gosta muito pq de vez em quando misturo alguns ingredientes.
Ex.:mingau de aveia com maizena e chocolate
Víxe ela fica uma féra!
Oh! Mozão ou tu faz co aveia ou com maizena, diz ela zngzdz!

EU SOU SIMPLESMENTE APAIXONADA POR BOLO DE CHOCOLATE, ESSE DEVE SER UM MANJAR DOS DEUSES, ASSIM QUE EU PUDER TAMBÉM VOU FAZER , ELE DEVE SER DELICIOSO, DEU AGUA NA BOCA! HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!

Me encantei por esse bolo, já fiz umas 5 vezes, e sempre é sucesso aqui em casa e com minhas amigas da faculdade. ps: não usei batedeira, fiz todo na mão e mesmo assim deu certo.
Suuuper recomendo. ;)

Eu já fiz , maravilhoso!
Agora vou fazer para o aniversário da Rafaela…minha filha.
A idéia é a seguinte : Fazer um bolo rechear com leite condessado cozido e cobrir com ganache de chocolate branco.

So não entendi da forma de 15cm de diametro? Não transbordou não? Ou é muito alta? Fiz em uma maior e já tá gigante! (melhor ainda! heehe) Está no forno agora! Vamos ver se o irmão vai aprovar amanhã para o niver dele!

Fiz algumas adaptações, já que não tinha chocolate em barra (usei chocolate em pó) e adicionei um pouco mais de açúcar (adooooro bolo super doce!). Tá no forno e tô ansiosa pra experimentar essa delícia!

Acabei de fazer esse bolo com minhas amigas, mas não deu muito certo… ele ficou com gosto de que não tinha assado direito, sendo que deixamos mais de uma hora no forno… o que pode dar errado se seguimos os passos à risca?

Acabei de colocar no forno. Amanhã é o niver do meu filho (apenas 35 anos rsrsrs) e levarei pro bar onde será a comemoração. Fiz duas receitas e coloquei numa forma de 30 cm. Achei muito cheia então, coloquei outra forma embaixo, maior, caso escorra, pq ninguém merece limpar forno de bolo queimado, não é?
Super curiosa pra ver pronto….Ele ama chocolate! Mais uma vez parabéns pelas receitas maravilhosas que vcs postam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile