Categories
Receitas vegetarianas

arroz colorido de forno

eu não sei se isso acontece com vocês, mas comida colorida me deixa alegre. eu sempre me acho uma mocinha saudável quando meu prato tem ingredientes das mais variadas cores (mesmo que ele não esteja tanto assim, rs).  e esse prato foi assim, colorido do início ao fim…

quando eu era pequena minha mãe fazia um arroz que ela chamava de arroz de forno, mas que nem ir no forno ia, rs… mas esse aí não só vai ao forno como ele é cozido desta forma. isso mesmo ele vai crú e sai delicioso e no ponto certo. mas antes de começar a receita, feita pelo marido, num dia em que eu estava de preguiça extrema, algumas fotos coloridas do preparo…

não, não caiu nadinha no chão… marido já possui a técnica e a panela wok ajuda também…sim, eu fiquei tensa do nosso jantar ir todo pro chão, rs…

eu vou falar os ingredientes que o rafa usou, mas a verdade é que eles foram escolhidos por estarem ali na geladeira dando sopa sabe… na verdade ele super combina com aqueles dias que tem vários ingredientes em pequena quantidade e que não queria deixar estragar. sem contar que ainda rola uma versão mais saudável só com legumes… por isso, sintam-se a vontade para usar a sua criatividade!

como o rafa decidiu usar linguiça ele preferiu dar uma refogada, mas se você escolher ingredientes que não precisem disso, pode pular para a parte de misturar tudão!

então foi assim, o rafa refogou em um fio de azeite, 1 linguiça calabresa cortada em pedaços pequenos. quando ela estava bem fritinha, adicionou, 1 xíc. de alho poró, 1 cenoura média cortada em cubos, 2 pimentas dedo de moça cortadas em pedaços pequenos e sem as sementes, um punhado de repolho roxo e 100g de queijo provolone cortado em cubinhos.  já fora do fogo misturou 1 lata de molho de tomate pelado, acertou o sal e por fim adicionou 1 xíc. de arroz crú e 3 xíc. de meia de água. aí foi só colocar em um refratário que possa ir no forno e deixar por 30 a 40 min em temperatura média. o ponto é o arroz tá bem cozido e sem a água do cozimento.

eu como palpiteira que sou, só falei por marido que a receita merecia os ingredientes cortados menorzinhos, e por isso fica essa dica… e eu já fiquei imaginando uma versão com abobrinha, cenoura, tomates e mais um monte de legumes… deve ficar bom…

obs.: eu já disse que adoro quando vocês fazem a versão de vocês das nossas receitas? acho super bacana quando vocês vão inserindo novos ingredientes, rs…e então, o que você tem na geladeira para colocar nesse arroz?

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

32 comments on “arroz colorido de forno”

Humm está com uma cara ótima…
Bom, eu colocaria milho, oq acha? rs

No fds fiz os anéis de cebola… que coisa maravilhosa!
E olha que raramente me arrisco a fazer frituras viu… Costumo deixar tudo com cara de oleoso =S
Mas as cebolas ficaram perfeitas =D

Adoro!!!! O teu blog, comida colorida e acabar com os legumes da geladeira… prazer e economia juntos
são D+
Farei esse arroz com certeza. Não costumo ter queijo provolone então irei substituí-lo por mussarela e cobrir com parmesão.
Já tô babando…rs
Beijos

Camila,
para um arroz bem colorido eu só uso o
Rarís 7 cereais.

É só deixar de molho em água, de um dia para o outro, e então refogá-lo numa wok com seus temperinhos, legumes e criatividade.

Fácil e bem saudável!!!
bjs!

Adorei,arroz cheio de cores e delícias,hummmm…pus um presuntinho picado,milho e cenoura ralada grossinha e cheiro verde…na hora de servir salpiquei parnesão,ficou uma delícia!!!
Bjos!!

Oi delícia esse arroz vou fazer tbm vou fazer com calabresa legumes e bacon e queijo ralado por cima com tomate nunca tinha feito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *