Categorias
Acompanhamentos Receitas vegetarianas

abóboras assadas com mel

 rafa adora abóbora… dia desses ele ia fazer uma versão basicona e eu corri para testar uma ideia que vi num desses muitos programas de culinária da tv… na verdade, na verdade não era bem assim, mas adaptações à parte, foi o maior sucesso.

eu tenho cada vez mais descoberto os amores dos legumes assados… a textura muda e o sabor parece ficar mais forte e gostoso. é totalmente diferente comer, por exemplo, uma batata cozida na água e uma batata assada! sem contar que aprendi com meus leitores queridos, que quando assamos o legumes fica com menos água e facilita o preparo de purês mais firmes!

e então fizemos assim, cortamos as abóboras, deixando a casca, em pedaços bem grandões! então, organizamos os pedaços em um tabuleiro untado com um tantinho de azeite e em cima de cada pedaço colocamos um fio de mel e uma pitada de sal e forno, por uns  minutos em temperatura média, até suas abóboras ficarem beeemmm macias!

simples, delicioso e ao mesmo super diferente! vai fazer qualquer jantar basicão ganhar outra cara!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

14 respostas em “abóboras assadas com mel”

Eu fiz uma vez inspirada num programa de tv com o Felipe Bronze, e a embrulhei em papel alumínio, acrescentei esses ingredientes, canela, outros temperos que não me recordo e ficou uma delícia!!

Adoro legumes assados e grelhados. Abóbora é meu legume preferido! Se for a kabotiá então, melhor ainda!
Kabotiá assada com um pingo de alecrim e azeite.. hmm sou capaz de comer todo dia! kkk

Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile