banana caramelada no forno

nem todos se sentem a vontade para fazer aquela calda de açúcar que muitas vezes serve como base para o doce de banana caramelado. eu confesso que quando era mais nova também ficava. e então esta outra forma surgiu e ficou deliciosa e quase não dá trabalho…

nessa versão as bananas ficam mais inteiras, mas super macias e com o sabor delicioso. e o único trabalho que vai dar será cortar a fruta e misturar todos os ingredientes para levar pro forno! perfeito para não deixar estragar aquelas bananas que já estão mais maduras…

então é o seguinte, em um refratário que possa ir ao forno misture 5 bananas grandes (eu prefiro a nanica ou prata) com 1/3 de xíc. de açúcar, 1 colher de sopa de manteiga e 1 colher de chá de canela em pó. leve ao forno em temperatura baixa por aproximadamente 1h, misturando de vez em quando…

agora é comer quentinho ou esperar um pouquinho para ficar bem geladinho… você pode comer puro ou com sorvete, hein, hein…

e essa receita vai servir de base para uma outra deliciosa que vai aparecer em breve lá na nossa página no GNT!!!

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

36 comments on “banana caramelada no forno”

Gosto muito das receitas de vocês. São praticas e com elementos que usamos no dia a dia. Espero,que continuem assim , pois receitas muito complicadas, são deletadas na hora. Muito obrigada.

Ana Júlia, eu sempre faço essa banana com adoçante, no forno nunca fiz, mas aquela banana no fogão sempre faço e fica ótimo!!
Pique as bananas e coloque em uma panela com o adoçante, a canela e um pouco de água e deixe no fogo apurando e vá mexendo de vez enqdo pra não grudar.
Ela não fica super caramelada, mas fica muito bom com sorvete!!

Olá! Muito bacana o seu blog! Sou super preguiçosa pra cozinhar, por causa de receitas mirabolantes que já tentei fazer e não deram certo, haha Gostei que as receitas aqui são desconplicadas! =)

Vou indicar o blog para as nossas leitoras tbm!

Ah, eu AMO banana caramelada e vou tentar fazer essa.

Bjo

Fiz a receita e ficou ÓTIMA. Sempre quis fazer doce de banana mas nao tinha vontade de ficar no fogao muito tempo, entao usar o forno foi perfeito.

Estou fazendo já pela segunda vez enquanto escrevo esse comentário! NOTA 10 :)

Acabei de colocar no forno…a minha casa está perfumada com o cheiro maravilhoso dessa mistura encantadora!
Já estou contando os minutos para ficar pronta!
Bjs,
Marjorie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *