Comidinha de praia

Dicas de comidinhas com gosto de praia

Se você também ama uma comidinha de praia, sem dúvida vai adorar nossas dicas.]

Certamente, os costumes mudam em cada região do país, mas em qualquer lugar, é possível garantir verdadeira delícias enquanto aproveita o sol e o mar.

Comidinhas de praia no Nordeste

Com toda a certeza, as melhores memórias de comida de praia são as que comi no Nordeste. É impossível não se deliciar com as inúmeras opções disponíveis.

Antes de mais nada, aproveite as inúmeras opções de frutos do mar disponíveis. Peixe frito, ostras frescas, camarão e caldinhos, certamente vão fazer seus dias na praia mais gostosos.

Mas se você não curte peixes e crustáceos, é provável que apostar em macaxeira (aipim ou mandioca) possa ser uma ótima ideia.

Se você gosta de um docinho, sem dúvida as cocadas são opções fáceis de encontrar. E por favor, não deixe de experimentar a água de coco e as opções de frutas frescas.

Comidinhas de praia no Rio de Janeiro

Como boa carioca que sou, defendo os quitutes mais clássicos do RJ. O biscoito globo é sem dúvida a opção mais democrática de todo o litoral. Além disso, o mate gelado é a melhor forma de matar o calor.

Mas, é possível experimentar outras opções, até mesmo mais gourmet, dependendo de onde você parar. Nas praias da zona sul, as opções são diversas e para todos os bolsos.

Cuidados para escolher o que comer na praia

Com toda a certeza, cada região do nosso imenso litoral, tem delícias para oferecer. Confesso que ainda não conheço todas as regiões do Brasil suficiente para dar dica de cada estado. Mas tenho algumas dicas importantes, para você se atentar antes de escolher o que comer na praia, como por exemplo:

  • Sempre confira com o vendedor quando foi feita a comida. Mas claro, confie no seu olfato e confira o visual do alimento servido;
  • Priorize comprar alimentos frescos, de vendedores ambulantes, mais no início do dia, já que o sol e o calor podem acelerar o processo de degradação dos alimentos;
  • Comer na beira da praia é uma delícia. Mas tente buscar referências, seja no google ou no tripadvisor, para verificar o que outros clientes falam do lugar onde pretende ir;
  • Se ficar na dúvida sobre a procedência, escolha sempre os alimentos e bebidas industrializados.

O que levar para a praia

Sem dúvidas, uma das formas mais econômicas de ir para a praia é levar suas comidas e bebidas. Por aqui, geralmente é nossa forma preferida, isso porque, além de ser bem mais barato e você saber exatamente o que está consumindo, é possível também variar nas opções e garantir que o condicionamento está sendo feito da forma certa.

Ideias de receitas para levar para a praia

Dicas importantes para não esquecer

Além disso, mesmo levando suas comidas e bebidas de casas, algumas dicas são importantes:

  • Leve sempre um saquinho extra para jogar seu lixo, o meio ambiente agradece;
  • Priorize latinhas e garrafas de plástico, isso porque garrafas de vidro podem quebrar e cacos de vidro podem machucar outras pessoas;
  • Uma boa bolsa térmica ou um cooler, são ótimos aliados para manter suas comidas e bebidas sempre fresquinhas;
  • Priorize alimentos que não sofram com o excesso de calor, como folhas e molhos, como maionese por exemplo.

Itens para levar suas comidinhas para a praia🛍️

Comprando através dos links abaixo recebemos uma pequena comissão e dessa forma, você nos ajuda a manter a nossa produção de conteúdos. Para acessar basta clicar no nome dos itens.

  1. Garrafa térmica para água: Sem dúvida esse é um item básico para levar pra praia. Não só pra água, mas para sucos de frutas. O importante é se manter bem hidratado enquanto curte o sol;
  2. Bolsa térmica: Uma boa bolsa deve ser suficiente para manter seus lanchinhos sempre frescos. O tamanho vai depender para quantas pessoas ela precisará armazenar comida, rs…
  3. Cooler térmico: Agora se a família é grande (ou a fome e a sede) o ideal é investir em um cooler, que terá mais espaço, ao mesmo tempo que manterá seus lanches frescos e bebidas geladas por mais tempo.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

32 comments on “Comidinha de praia”

Cami,
Há algum tempo não pratico esse percurso gastronômico, o meus prediletos era o de Maria Farinha (após Olinda) e a Ponta do Seixas (sul de J Pessoa), hummm a agulha, o siri, a ostra, os caldinhos, o coco gelado, etc, momentos felizes.
Beijo
Vânia

Olha, esse post foi de uma maldade SEM TAMANHO do casal, viu? :~ Agora tou eu aqui, em São Paulo, acompanhada dos 18º, sem uma ondinha sequer por perto, sem caranguejo, sem azamiga, sem nada!
Vou ali me jogar da varanda e já volto!

hahahahhahahahah #brinks

As fotos tão lindas e o post, apetitoso. Ah meu pai, se saudade matasse eu não estaria mais nesse plano.

<3

É incrível tudo que você disse. E a paisagem então! deslumbrante! Pena que estou tão longe deste marão, e para completar moro em um estado que não existe esta maravilha, o mar…

É incrível tudo que você disse. E a paisagem então! deslumbrante! Pena que estou tão longe deste marão, e para completar moro em um estado que não existe esta maravilha, o mar…
Luzinete/MG

Poxaaaaaaaaa!!! QUE maldade… e que saudaaaaade da minha terra!!! Você foi relatando minha infância gastrônomica hahahahaha já que como boa pernambucana praieira que sou, nascida e criada a beira mar!!! Hoje tô aqui no norte do país, longe de tudo isso…mas em dezembro eu mato essa saudade com gosto!
Lindo post, fotos perfeitaaaas.
bjos

Cami e Rafa, muito legal ver o respeito de vcs por nossa terra. Como recifense apaixonada pelo Rio eu só posso agradecer o carinho e dizer, se é que vcs ainda não sabem (o que duvido muito), que PE acolhe vcs de coração viu? Ter lembranças lindas da sua infância na linda Rio e equipará-la as suas vivências em terras nordestinas só mostra o quanto vcs têm o coração aberto para as novas experiências.

Huummm! Que delicia, aqui em salvador o quijinho vem com melaço de cana que dá aquele toque todo especial e ainda tem o sisri catado, o acarajé e o abará que com uma cervejinha geladissima que o cara do isopor tem igual transformam a vida de qualquer ser vivente em um verdadeiro “MAR DE ROSAS SEM ESPINHOS”

Realmente, viver estas delícias não está para todos a todo momento, mas sempre que puderem desfrutem disso. è maravilhoso tudo isso tendo ao fundo um sol massa, uma gente boa e claro um mar deslumbrante!
Viva o Nordeste!

Ahhhh….. que pena!
Mas pensando bem, como eu ainda não fiz 60% das suas receitas, não posso nem reclamar, né???
Desejo-lhe o melhor que encontares….. e quando voltares estarei aquí firme no leme!!!!!
Beijos de férias, Natal, and…. and. so one…..

Cai nesta pagina por pura sorte, mas acabei adorando….. Me lembrei daquele queijo coalho de Cabo Frio na praia do Forte . Aproveito a oportunidade para perguntar se alguem pode me informar onde consigo comprar uma mini churrasqueira de praia para queijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *