risoto fake e uma parceria…

Nada mais gostoso que um risoto bem feito… mas nem sempre o arroz arbóreo, ideal para o preparo desta receita, habita nossas despensas, não é mesmo? Mas isso não é motivo para não deixar um risoto bem feito e gostoso, daqueles que garantem o sucesso de qualquer jantarzinho especial. Essa simples receita mescla ingredientes corriqueiros na cozinha de todos nós, com uma enorme facilidade e rapidez no preparo, resultando em um prato delicioso de comer como bonito de se ver!

Ingredientes

(rende perfeitamente para 4 pessoas):
2 colheres de sopa de azeite
3 dentes de alho
200g de peito de frango cortado em cubos
1 cebola pequena
1 xícara de vinho branco
2 xícaras de arroz branco cozido
Aprox. ½ litro de leite
½ colher de sopa de açafrão
200 ml de creme de leite
150g de queijo tipo prima donna
Pimenta biquinho
Sal à gosto

Modo de preparo:
Comece cortando o peito de frango (de preferência já temperado com bastante limão) em cubos pequenos.
Em uma panela grande refogue no azeite, o alho, até que o mesmo comece a dourar. Misture o peito de frango, e misturando de vez em quando, até que cozinhem bem. Misture, então, o vinho branco e a cebola cortada em cubos pequenos, em fogo baixo, cozinhe por aproximadamente 5 minutos para o vinho reduzir.
Adicione o arroz e misture bem para incorporar todos os ingredientes. Misture o leite aos poucos, até que o mesmo cubra o arroz. Em fogo baixo deixe ferver até reduzir.
Adicione o açafrão, o creme de leite e o queijo ralado e misturando o tempo todo, deixe engrossar um tantinho. Acerte o sal, adicione a pimenta biquinho e sirva imediatamente.

 


Olha isso aqui...