duas ideias com geleia – iogurte e rocambole

eu sempre gostei de geleia, seja feita por mim ou não… fico feliz de começar o dia comendo a dita cuja com um biscoitinho integral, e fiquei super feliz de encontrar versões sem açúcar no mercado (essas aqui ó)… assim eu mato minha vontade de comer doce, sem tanta culpa, rs…

e nessa fase geleia, duas ideias surgiram e agora eu divido com vocês! simples e deliciosas e o melhor mais saudáveis, se encaixando perfeitamente naqueles dias que você quer desesperadamente um doce, mas não quer enfiar o pé na jaca!

ideia 1: mini rocamboles de pão que viram torradinhas…

acordei com essa ideia na cabeça e tive que testar… ok, pão com geleia é mais do que batido, mas e se for enroladinho tipo rocambole, já dá outra cara né? diz que não fica fino para servir num brunch? eu ainda fiz com o pão na versão integral… delícia!!! e o único trabalho que você vai ter é amassar o pão para ele ficar bem fininho, passar a geleia (generosidade é a palavra), enrolar bem enroladinho e cortar as pontinhas para ficar fofo…

mas não para por aí… enquanto eu fazia meus rolinhos, o marido lançou a ideia: poxa, se cortar dá para fazer umas torradinhas bem legais né? dito e feito, rolinhos cortados, foram pro forno e depois de 15 minutinhos renderam torradinhas crocantes e quentinhas… mas digo logo, não achei que ficou bacana depois que esfriou não #prontofalei…

ideia 2: iogurte geladíssimo com limão e cobertura de geleia

iogurte natural era uma coisa que eu não comia de jeito nenhum, não tinha santo que me convencesse. mas de uns tempos pra cá, esse preconceito tem diminuído e tô incluindo ele na minha alimentação… e então, em um surto alucinado por comer um doce que tivesse limão no meio, cismei de fazer essa mistura e foi assim: misturei 200g de iogurte natural, com o suco de 1/2 limão, levei para congelar durante algumas horas e quando ele deu uma cristalizada por cima, tasquei minha geleia e a felicidade estava completa… sem peso nenhum na consciência, rs…

é obvio que não substitui um pudim né minha gente? muito menos uma panela de brigadeiro quentinho, mas que ficou gostoso ficou e amansou as formigas que habitam meu ser…

obs: se você quiser aprender a fazer iogurte caseiro, a amiga jú te ensina, vê só!


Olha isso aqui...