Categorias
Acompanhamentos

salada de batata s/ maionese

churrasco em família e ela tá lá! almoção de domingo, e ela lá! e eu nunca comia… nem eu e nem o rafa e tudo por causa da maionese.  mas é de batata, deve estar uma delícia, mas a danada da maionese sempre atrapalhando, até que um dia…

… deu um clique! opa, bora substituir a dita cuja por outro ingrediente? e aí peguei o meu mais novo ingrediente preferido, o tal do creme de ricota e fui me jogar na tal da salada de batata!

então cozinhei 2 batata grandes cortadas em cubinhos quase do mesmo tamanho (pq pra mim é impossível manter um padrão) e coloquei para cozinhar com um tantinho de sal. quando a batata estava pronta e escorrida, juntei 2 colheres de sopa generosas de creme de ricota e um tantinho de salsa picadinha e só!

ficou tão bom que essa receita tá guardada para eu arrasar no próximo churrasco que eu for… e enquanto nós levarmos a salada de batata, não haverá mais aquela olhada de desprezo por esse prato só por causa da coitada da maionese…

ps: para os viciados em maionese por favor não nos julguem, a gente não gosta dela mas a gente é legal, eu juro!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

62 respostas em “salada de batata s/ maionese”

Ola Camila dostomuito de salada de batata com maiovese mas por causa gordura da naionese estamos nos afastando dela , agora con o uso do creme de ricota vamos voltar a comer salada de batata

obtigada por mais esta dica maravilhosa
bjssssssssss

Adorei a idéia 2! Ando um pouco enjoada de tudo (2 meses de gravidez), tenho que evitar gorduras e essa substituição parece ótima. Vou procurar o tal creme. Valeu Cami!

Bom dia Cami!!
Confesso q não tenho nenhum preconceito contra a pobre ‘maionesezinha’ (rsrs…), mas essa alternativa é excelente, com certeza vou experimentar!!
Valeu a dica, bjks!!!

Que ótima idéia Cami!!!! Meu namorado odeia maionese e essa opção para o creme de ricota (muito mais light!!! eeeeee) é esplêndida!!! Pelas fotos deve ter ficado uma delícia hein?!?! rsrs Beijos!!!

Ah…essa receita é boa para aqueles que estão evitando as comidas “gorda”…adorei….sem maionese, sem creme de leite ou requeijão…rs….é só não abusar, por causa da batata…

menina…que gênio!! nossa adorei a ideia….com certeza vou inventar um churrasco no fds só p/ fazer a salada…kkkkk…essa substituição foi perfeita, e com certeza deve ter ficado divino.

sabe que uma amiga tbem fez uma substituição bem legal, iam fazer molho verde que vai toneladas de oleo, não tinha ele colocou mandioca cozida….e ficou mara!!…bjocas

Adoro salada de batata , sempre faço com maionese e um pouquinho de creme de leite fica muito bom ! Mas vou fazer com creme de ricota pra provar deve ser muito bom ! Bjs

Adoro o creme de ricota, lá em casa nós usamos o light. Colocamos em tudo. To viciada.

Hoje usamos no sanduiche:

2 fatias de pão integral
1 colher bem cheia de creme de ricota
4 ameixas secas partidas ao meio

É só passar o creme no paõ e dispor os pedaços de ameixa. Se colocar na geladeira e comer umas 4 horas depois fica mais gostoso ainda…

Também não como maionese. Marido até gosta, mas eu proíbo! kkkkkk
Quando quero fazer essa receita, coloco creme de leite temperado com coentro picadinho e um tiquinho de páprica. Fica tão bom!

=*

Eu pra falar a verdade gosto e muito de maionese…mas vivo procurando substituições, principalmente que sejam menos calóricas e mais saudáveis….então dá-lhe creme de leite, iogurte natural, etc. Não conhecia o creme de ricota e estou louca pra experimentar!

E quero aproveitar pra dividir uma dica…existe uma pasta de soja (em vários sabores) que é deliciosa e substitui muito bem a dona maionese!

Não sei se é fácil de encontrar em todo lugar..mas vai um link: http://life-co.blogspot.com/p/life-co-na-midia.html

Bjos…

Ps. o blog é uma delícia!

Bom meninas, eu tb odiava a tal salada de maionese..porem não experimentei a dica da nossa amiga em substituir a maionese por creme de ricota…vou fazer… mas a dica que dou para a salada de maionese não ficar ruim, é usar a maionese Amelia…ela é muito leve e fica uma delicia a salada…deixo aqui a minha dica…

Adoro a salada de batata dos self services. eles não usam maionese,fico louca para descobrir o que eles colocam será esse creme? vc sabe Cami?

Amei! gosto muito, mas muito mesmo, especialmente salada, mas a maionese estava cortando meus planos por causa da gordura. Também não conheço esse creme de ricota, mas vou procurar nas próximas compras!

Oieee! Sou da turma que adoraaa maionese, mas as de industrializadas arghhhh… então faço a de leite ou de legumes (batata, cenoura, tempero, óleo e liquidificador fica d+). Dias desses ia fazer a de leite e como tinha batata e cenoura cozida resolvi colocar junto… usou pouquíssimo óleo e a maionese ficou demais. Valeu a dica do creme de ricota, quem sabe não vou juntado tudo prá ver o que dá rsrsrs bj, adoro suas receitas!

maravilha!
e vc conhece a maionese de tofu ??
é so bater 250g de tofu no liquidificador com um tikinho de sal e outro tikinho de mostarda, sem agua, nem oleo. se quiser, acrescente cheiro-verde ou outra erva-fina. fica 10!! bjus, Ju.

pois e eu tambem adoro uma salada de batata
pois consegui substituir a maionese por extra virgen olive oleo
cosinhe a batata no ponto certo nao muito pois pode se desmanchar e virar pure deixe esfriar.
Numa tigela pequena coloque sal, pimenta do reino,
limao, cheiro verde picado e olive oleo bata com um garfo ate misturar bem coloque nas batatas e misture.. Se ficar seca coloque mais olive oleo ate sentir que esta soltinha

Muito boa a sugestão. Eu também substituí a maionese faz tempo só que eu uso creme de abacate. É só bater no liquidificador com suco de limão, azeite, ervas verdes a gosto do cliente, sal e pimenta. Dura uma semana na geladeira e é uma excelente alternativa para a maionese.

suhshduuhashasuhasu Tive que rir…

“ps: para os viciados em maionese por favor não nos julguem, a gente não gosta dela mas a gente é legal, eu juro!”

foi maus…

mas vc me deu uma ideia otima pq sofro do mau de ataque cardiaco precoce– ou seja, coletra a alto nivel..

vc conquistou mais uma seguidora fiel.. \o/

Faço a salada de batata com atum em conserva, cebola raladinha e ovo cozido picadinho, fica mara, principalmente para acompanhar um peixinho frito, não precisa nem de arroz. Mas na última coloquei o bendito creme de ricota no lugar da maioneses, num é que ficou perfeita!! Meu marido está encantado com este creme bendito.
Esta saladinha só não combina nem um pouco com churrasco.
Bjss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.