Categorias
Acompanhamentos Vegetarianas

pimentão recheado com arroz cremoso

depois de ver uma receita do Jamie Oliver que levava pimentões vermelhos, o rafael não sossegou enquanto não comprou os ditos cujos. e lá foi ele para cozinha preparar os seus pimentões, já sem inspiração na receita original que ele tinha visto, mas que com certeza tio Jamie ia gostar tbm…

e não, não é tão fácil encontrar pimentões vermelhos, bonitos e grandes assim… e quando encontro, geralmente não é muito barato. mas de vez em quando pode né? só pra fazer uma graça…e antes que você desista dessa receita desde já, informamos que pode usar o verde, o amarelo, o de bolinha, de listrinha ou seja lá como for, é pimentão? então tá valendo! rs…

momento inutilidade útil: você sabia que o pimentão é uma fruta? não? nem eu! pelo menos foi o que o wikipédia me disse né, procede?

então você vai fazer assim: vai começar preparando uma arroz basiquinho. para 3 metades pimentões grandes usamos a medida de 1 xíc. de arroz crú. enquanto o arroz fica pronto, lave o pimentão e retire toda parte branca e sementes que tem dentro dele. disponha os mesmos em um tabuleiro levemente untado com azeite e tempere os pimentões com sal, azeite e pimenta do reino… quando o arroz estiver pronto você vai misturar a ele 1/2 caixa de creme de leite (100ml), 3 colheres de sopa de requeijão, 50g de queijo parmesão, 1/2 lata de milho, 1 colher de sopa bem cheia de mostarda, um punhadinho de pimentão vermelho e verde picados bem pequenininhos e sal a gosto… o arroz tem que ficar bem cremoso, se você achar que ele ta seco demais, é só colocar um pouquinho mais de requeijão. agora é rechear os pimentões e levar ao forno em temperatura média por uns 25 min a 30 min. a ideia é deixar o pimentão macio, mas não molengo…

e a refeição foi essa… e eu que não sou mega fã de pimentão, adorei… o gosto fica bem suave e o tempero do arroz incrível… além disso achei um prato bem leve e acho que fica super legal para servir de entrada num jantar mais bacaninha, se você conseguir achar pimentões pequenininhos…

 

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

30 respostas em “pimentão recheado com arroz cremoso”

Nossa Cami, eu AMO pimentão, como até cru como salada!!! O vermelho é mais suave, deve ficar ótimo recheado, nunca comi acredita!? Tenho q experimentar! Gosto tbm de pimentão assado na grelha ou na própria chama do fogão, temperado com limão e shoyu depois, fica uma delícia!!!! Beijos!!!!

Cami, bom dia!!
Eu até gosto de pimentões, mas tenho uma tremenda azia qdo os consumo… mas essa versão tão bem assadinha assim, acho q dá jogo!!!! rsrs…
#almoçodedomingogarantido!!uhuuuuu……\o/
Bjks e bom findi!!!!!

Tenho que fazer aqui em casa o povo vai amar… deve ficar muito gostoso…
mas os melhores são os pimentões vermelho e amarelo o verde não é tão bom assim não ele é forte eu não gosto do verde…

Achei seu blog ontem, pelo concurso cultural, e já fiz meus pimentoes ontem mesmo! Adorei a receita, super simples e fácil de fazer, e o melhor muito saborosa, todo mundo lá em casa amou. Guardei no coração, depois vou tentar de outras formas!

Nossa Cá, essa receita é deliciosa!!! O pimentão fica delícia, o recheio fica bem croc… Já fiz várias vezes, e adoro mto!!
Já recheei tomates e até aquela pimentão balaozinho… Fica mto bom!!!
Parabens!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.