Categorias
Pães

pão de milho de liquidificador

eu sou daquelas loucas que acordam no meio da noite para anotar uma ideia. também já sonhei com uma receita e tive que reproduzir pra ver no que dava. e dessa vez me deu a louca de tentar algo diferente só pra ver se ia ficar bom. e ficou!

que eu adoro tudo com milho já tá todo mais que cansado de escutar. que eu acho pão de queijo uma comida digna dos campeões, também acho que já deu pra perceber. e aí que eu olhei essa receita de pão de queijo de liquidificador que postei tem um tempinho e pensei… será que dá certo sem queijo? e continuei, o que será que combina? e eu mesma respondi, que tal milho? milho… boa!!!

confesso que fiz já pensando, putz vou estragar um monte de ingrediente, vou me basear em metade da receita para o preju não ser grande. e o sorriso se abriu quando saiu uma fornada e eu comi e gostei, rafael comeu e gostou, amigo Paolo comeu e gostou… e a receita louca da minha cabeça tinha dado certo! estrelinha pra mim!!!

e foi assim: no liquidificador misturei (nessa ordem) 1 lata de milho escorrida, 1/2 xícara de leite, 3 colheres de sopa de óleo, 1 xíc. e meia de polvilho azedo, 1 ovo e 2 colheres de café de sal. bata bem para todos os ingredientes se misturarem e o milho se dissolver completamente. feito isso você vai adicionar 1/2 xíc. de fubá e vai misturar com a mão (nada de bater no liquidificador, por favor!). a massa fica grossinha, mas leve e você, com a ajuda de duas colheres de sopa, vai deixando seus pãezinhos no formato e dispondo em um tabuleiro untado. e aí é levar pro forno e deixar assar por uns 40 min com o forno em temperatura média.

e o comentário do rafa na primeira mordida foi: Poxa, tem gosto mesmo de milho não é só o cheiro não. verdade, verdadeira minha gente, é isso mesmo: um delicioso sabor de milho! e imagina isso quentinho com um tanto de requeijão? delícia demais!

Update: pessoal, essas quantidades deixaram minha massa bem grossinha, caso a sua fique mais líquida, vc tem 2 opções: assar os pãezinhos em forma de empada ou acertar o ponto com mais fubá.

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

45 respostas em “pão de milho de liquidificador”

Bom dia!!!! Minha amiga, parece q dessa vez vc se superou!!! Eu (confesso) odeio essas massas q tem q amassar, amassar na mão… mas acabo de reconsiderar, e vou passar no mercado na saída do serviço para comprar polvilho, e desengavetar umas luvinhas perdidas em algum lugar lá de casa…. affffff………. é hj q eu me acabo!!!!!!

Bjks…….

camila, vc acha q dah pra substituir o polvilho azedo pelo doce???
pois soh uso ele pra fazer paes de queijo
ps: espero fazer ainda hoje :) ;) :0
bjssss

fazendo, saindo do forno já já! não coloquei em tabuleiro mas em forma e não ficou nesse formato mas relevamos pq o gosto é o que importa né? rs tive q colocar mais fubá tb pq a massa ficou mole mas acho q deve ter sido o tamanho do ovo hahaha! enfim..adoro suas receitas e com ctz essa é uma das q mais me chamou a atenção

Qual o tamanho da lata de milho no Brasil? Quero fazer ainda hj, mas com certeza a lata daqui é bem maior e eu não quero desandar a receita. Deve ficar uma delícia!

Testado e aprovadíssimo! Usei fubá de milho branco pq o amarelo estava em falta e mesmo assim ficou delícia. Vou repetir muitas vezes pra acompanhar o cafezinho.

Olá, adorei a receita.
Gostaria de saber se rende mto, e se posso congelar como o pão de queijo.
Vou testar ainda.. mas parece mto gostoso!!
bjinhos

ela rende bem, mas se quiser fazer muito mesmo, dobra a receita…
eu já armazenei o pão de queijo de liquidificador na geladeira por uns 3 dias e ficou perfeito…

Fiz e foi INCRÍVEL. Pus um pouquinho mais de fubá (os primeiros saíram parecendo bolachinhas, mas deliciosos tb!), e foi só alegria ver a manteiguinha derretendo!… Primeira receita que faço do site, que conheci só na semana passada!!! :O Parabéns!

conheci o site essa semana e estou adorando! fiz os paezinhos e coloquei um pedaço de polenghinho dentro de cada um antes de assar. ficou uma diliça!!!

Eu já fiz algumas receitas aqui do site e deram certinho, como o suflê de mandioquinha… Mas esta não ficou boa! Os pãezinhos não cresceram nadinha… nem sequer deram uma estufadinha. Ficaram pesados. Peninha!

Preciso nem dizer que estou de queixo caiso com todas as receitas do site! Casei a três meses e estamos (eu e maridão) nos deliciando com tudo! Dessa vez fiz esses pâezinhos de milho! Meu Deus! Além de fácil, de fofo, de cheiroso ele fica
D-E-L-I-C-I-O-S-O! Amei!! Beijinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile