Categorias
Doces e Sobremesas

mousse (falso) de chocolate

quando eu tive uma crise criativa culinária, a amiga Jú Pitadinha me mandou ir ver uns programas de culinária para me inspirar. agora que o marido está com a tecnologia extrema nesse papo de TV, ele grava todos os programas desse tipo que passam durante todo o dia… e aí Jamie (o Oliver gente) deu uma dica e lá fomos nós adaptar…

na verdade, à mim só coube a parte de falar: e então bora fazer? mas as adaptações foram criação do marido! que modéstia à parte arrasou! e pq estou chamando o coitado de falso mousse? pq ele na essência não é não sabe, não deixa de ser um ganashe bem metido a besta… mas é que ele ficou com textura e sabor de mousse e é isso q ele vai ser pra mim a partir de agora!

sente o drama da facilidade!  você vai começar como um ganashe normal, derretendo uma barra de 180g de  chocolate meio amargo (pode ser ao leite ou amargo, vai depender do seu gosto). chocolate bem derretido, você vai misturar 1/2 caixinha de creme de leite (100ml), suco de 1 limão pequeno e 1 colher de sopa de extrato de baunilha (veja aqui). disponha seu creme em copinhos individuais ou em um refratário bacaninha e leve a geladeira para endurecer…

rende uma quantidade boa para 2 pessoas e uma quantidade boa para 4, aquela quantidade q deixa com gostinho de quero mais…

e como eu tô viciada em geleia e usei o chocolate meio amargo, ainda coloquei uma colherada de geleia de frutas vermelhas por cima e ficou TUDO!  então galerinha, é se jogar, mas cuidado, diante da facilidade desta receita a possibilidade de correr para cozinha no primeiro sinal de vontade de comer chocolate é grande, então controlem-se! rs…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

27 respostas em “mousse (falso) de chocolate”

Delicia!!! e tão facil de fazer né….nunca fiz acredita, porque a maioria das receitas leva ovo e eu acho meio estranho sabe…rs, posso substituir o extrato de baunilha pela essencia normal mesmo? bjss

nao resisti a fazer essa receita q parecia tao facil…. ela e facil e deliciosa!!!! obrigada por fazer meu fim de semana mais gostoso.
eu usei chocolate ao leite (q era o q eu tinha em casa) e ficou bom. nao ficou muito doce,nem nada. vou tentar com o amargo da proxima.

Inventei moda aqui em casa. Como não tinha tempo pra fazer a massa da torta de morango e limão, peguei o recheio e coloquei em copinhos com o mousse de chocolate! Ficou divino!!!

Olá, eu gosto muito deste site e suas dicas, mas sinceramente, eu não gostei do sabor nem da consistência dessa mousse. Realmente é fácil, rápida e prática, mas fica com o gosto fortíssimo de limão e a consistência não é de mousse.

é Renata, como eu amo limão esse gosto é o que eu mais gostei… mas a consistência como falei, pelo menos o meu, lembrou um mousse, mas claro que não fica igualzinho a receita tradicional ;-). Tem duas receitas mais tradicionais no blog, pq vc não testa elas, acho que vc vai gostar mais…

Hummmm…. fiz essa delícia pra presentear minha TPM!!! rsss
Mas no lugar da baunilha, coloquei contreau. Ficou uma delícia!!!
Minha TPM agradece!!! rssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.