Categories
Doces e Sobremesas promôs Receitas doces

mousse de chocolate branco com frutas vermelhas

e essa semana vamos dar continuidade ao concurso da Rubbermaid, isso mesmo, aquele que postei semana passada e que você pode concorrer à R$ 1500,00 em vale compras! E para participar é simples. Basta se cadastrar no site da Rubbermaid, acessar o blog, votar em qual receita você mais gostou e responder a pergunta desta fase!

Dessa vez optamos por uma receitinha doce, cremosa e deliciosa!

e para ajudar na receita, usamos esse pote da linha Fecha Total que tem travas na tampa que veda totalmente o pote e não deixa derramar nadica… eles já estão entre os meus queridinhos lá de casa! ele é ótimo para levar um lanchinho na bolsa sem perigo de a tampa abrir e sujar a bolsa todinha não é não?

Mas bora pra receita né? E a tentação da semana é esse mousse de chocolate branco com geleia de frutas vermelhas, tão leve e gostoso que vai virar figurinha certa aí na sua casa!

Comece colocando no congelador 300ml de creme de leite (1 caixa e meia) por aproximadamente 1h, a ideia é que ele fique bem gelado. Depois desse tempo, bata na batedeira o creme de leite com 1 colher de sopa de essência/extrato de baunilha(veja aqui), até que comece a engrossar um tantinho. Junte então 180g de chocolate branco derretido (em banho maria ou micro-ondas). Misture bem e por último misture 1 colher de café de gelatina em pó incolor, já hidratada.  Agora é levar a geladeira até que fique bem durinho e gelado. Na hora de servir, uma colherada de geleia de frutas vermelhas e você terá uma sobremesa deliciosa cremosa!!!

Gostou? Então bora votar na gente e garantir seu vale compras? É só clicar aqui! O resultado sai semana que vem!

E tem mais! Também tá rolando um concurso cultural no twitter! Para participar é só dar uma olhada aqui!!!

obs: este post é um publieditorial!

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

15 comments on “mousse de chocolate branco com frutas vermelhas”

Meu Deus….que delicia!!! fiz o mousse falso de chocolate(que é mara) no fds e agora vou ser obrigada..aahaha, fazer esse tb…ah minhas lombrigas kkkkk
Obs: a geleia é caseira?

ontem assistindo o Nigela Express ela fez um mousse bem parecido com esse:

– 500g de gotas de chocolate branco
– 500ml de creme de leite
– 3 claras
– essência de menta (*__*)

nesse caso só acho que a menta não combinaria com a geléia de frutas vermelhas e não fica tão com cara de mousse, ela diz que não deve ficar aerado mas sim aveludado =P

Ai ai ai… estava vendo na minha lista de favoritos que tenho umas seis receitas (todas doces, eu sou formiga), no mínimo, do naminhapanela esperando pra chegar na cozinha. Pra não estrapolar a dieta, dou-me o direito de fazer uma receita por semana, mas com a frequência com que as tentações têm aparecido por aqui, vou demorar pra vencer minha lista. Isso aqui está demais!!!!

Gostaria de saber como fazer para que o doce de banana (c/chocolate), fique com a textura para cortar em quadradinhos. O doce de banana de colher é divino, mas se acrescentar chocolate e puder cortar, deve ser muito bom. Esta pergunta vale para todos os doces como goiaba, pêssego e outros tantos.
Se tiver a resposta, envie-me pelo e-mail (wilsonmirandinha@yahoo.com.br)

Benditas sejam, Você e as Receitas Maravilhosas da naminhapanela. Eu me delicio de ponta a ponta com todas. Este sim é um trabalho muito bem feito. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *