mini omelete de espinafre com queijo

tem dias que vc quer dar uma diferenciada no menu né? quer transformar aquela comida basicona em algo bacaninha que agrada a alma… pq vc não tem q mimar só os outros não, vc tem que mimar vc mesmo de vez em quando…e foi assim que surgiram os mini omeletes fofinhos…

espinafre tem sido um ingrediente corriqueiro nessa panela, simplesmente porque descobri que sou apaixonada por esse verdinho… e então decidi fazer omelete, mas não queria fazer o basicão não, então deu um click e bora fazer na versão mini?? meigo, fofinho e gostoso!!!

misturei à 3 ovos bem batidos (na mão mesmo), 1/2 maço de espinafre bem lavado, 50g de queijo minas cortado em cubinhos, 1 pitada de sal, pimenta moída na hora e 1/4 de xíc. de água gelada (eu não lembro aonde vi a danada dessa ideia, mas me disseram que deixava o omelete fofinho). aí foi só untar as forminhas e levar ao forno em temperatura média, por aproximadamente 30 min, ou até que eles ficassem bem douradinhos por fora e passe no teste do palitinho…

para acompanhar um tantinho de mostarda e uma saladinha e me permiti uma refeição mimo, que não tinha nada de espetacular, nem muito diferente, mas tinha carinho em forma de mini omeletes.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

41 comments on “mini omelete de espinafre com queijo”

humm…amo omelete!! hj mesmo fiz com abobrinha ralada…refogeui-a c/ alho e temperinhos e depois ovo batido….td de bom!!

essa dica da água é interessante…minha avó colocava fermento (pó royal) p/ ele estufar e fica fofo….vou testar…bj

Fiz ontem e ficaram uma fofura só! E ainda é uma alternativa leve para quem anda às turras com a balança….:] Coloquei tbem um tomatinho. Huuum

Vou fazer hoje a noite. Como não tenho espinafre, vou colocar presunto magro e ricota. Adoro o seu blog. Meu amor pela cozinha voltou depois que o conheci. Bjs

A receita parece ser boa. Também gosto de espinafre e de omelete. Só tenho uma curiosidade: o quê a pessoa tem contra as letras maiúsculas? Pelo fato ser uma chef, ou culinarista ou cozinheira não fica eximida de usar as maiúsculas, quando inicia uma frase e depois do ponto. Lógico que sempre incorremos em erros de Português de forma involuntária, mas cuidar um pouco é bastante bom e dá um bom sabor ao texto.

Ivone,
não sou nem chef, nem culinarista e nem cozinheira, só uma mera curiosa!
como este é um blog pessoal, recorri a licença poética de não utilizar letras maiúsculas nos meus textos, não por não saber o português, mas simplesmente porque acho interessante, diferente e por acreditar que isso não influencia no que realmente quero passar…

gostei da receita do omelete com espinafre no forno. como moro sozinho gosto de utilizar coisas práticas. em lugar das forminhas, posso utilizar um refratário um pouco maior? tambem gosto de minusculas. soares

Olá!
Achei legal….quero tentar. Só me diz uma coisa, que não consta lá na sua receita, é necessário untar as forminhas ou o refratário?

Luiz Penha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *