costelinha assada no sal grosso

no final de semana geralmente é o dia q a gente acorda tarde e toma café vendo os programas de culinária que passa na tv de manhã… muitas vezes eles nos inspira a ir pra cozinha e testar uma receita dos chefs famosos e essa foi uma delas…

claro que na maioria das vezes existe algumas adaptações, principalmente quando a inspiração vem dos programas gringos, já que muitos do ingredientes que eles usam, nem em sonho encontramos por aqui… e com essa não foi diferente e então com uma costelinha dando sopa na geladeira, o destino dela foi traçado: ser assada em sal grosso.

se você ficou curioso, dá só uma olhada aqui na receita original!

a primeira adaptação foi substituir a costela bovina por suína, pq simplesmente era a que tinha… como não tinha alecrim e nem tomilho, o rafa optou pela salsa e cebolinha…e por último, a pimenta escolhida na verdade foi um mix delas em grãos levemente amassados…

adaptamos as quantidades também as quantidades, já que a costelinha daqui só tinha 1k… e depois de sair do forno, a maior surpresa foi uma casca grossa e bem dura que faz a carne assar ali dentro… como eu não como carne de porco não posso dar a minha opinião pessoal, mas segundo o rafa a carne ficou suculenta e extremamente macia e nem um pouco salgada, a única dica que ele dá é voltar a carne ao forno depois de tirar da capa de sal grosso para ela dar uma coradinha pq ela fica meio branquela…

e agora vcs me perguntam, cade a foto dela pronta… bem… não deu tempo não, marido destroçou tudinho e só depois lembrou q não tinha tirado foto,rs…

ps: dica da esposa desesperada pelo refratário dela… cubram o tabuleiro de vocês com papel alumínio, pq se essa capa grudar no alumínio é tranquilo, já q vc não vai comer isso aí né? pq amores, conseguir tirar a camada de baixo foi tarefa das mais difíceis…

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 Comments
  • Guloso e Saudável
    setembro 24, 2011

    Cami,
    Adoro carne de porco, depois de tirar a capa e retornar ao forno deve ter ficado deliciosa, boas dicas.
    Beijo
    Vânia

    • cami
      outubro 3, 2011

      eu não como não, mas o rafael ama!

  • Mônica Assunção
    setembro 24, 2011

    Hum! Parece que é uma delícia.Imaginei acompnhar com purê de batata doce.

  • Gi Souza
    setembro 24, 2011

    Bela receita ! Vamos fazer uma picanha suína hoje à noite…rs

    Até mais !!!

  • irene
    setembro 24, 2011

    Deve ser uma delicia, quando eu fizer conto, tá?

  • Maria
    setembro 24, 2011

    Amo costelinha e a sua ficou linda, Camila! Queria ter almoçado aí. ;)

  • Sylvia@bascooking
    setembro 25, 2011

    Linda essa costela e bem apetitosa, ja esta na hora do almoc e me fez sentir vontade de comer uma assim. Lindo blog, parabéns

  • Bárbara Pustai
    setembro 26, 2011

    Eu já tinha visto essa receita do Chuck, que ele faz para os bombeiros, certo? Acho ele super querido – só me agonia a agilidade dele na cozinha haha

    • cami
      outubro 3, 2011

      é verdade, ele é rapidinho demais né não? rs…

  • Maria Ione
    setembro 30, 2011

    Hummm… Que delicia, vou fazer assim que meu marido chegar de viagem

  • Fabiana
    outubro 13, 2011

    Oiee…quero dizer que descobrir seu blog agora e tô apaixonadaaa! Vivo em Madrid com meu marido…há um ano! Tô descobrindo em mim o prazer de cozinhar e a nossa cozinha é uma mistura da brasileira com a espanhola!! Adaptamos tudoo!

    E só tô comentando, pq aqui é muito tipico fazer peixe com essa camada de sal grosso! Eu amo, fica suculento e saboroso! Aqui compramos Lubina!

    Só pra compartilhar mesmo!

    :DD

    • cami
      outubro 19, 2011

      ai fabi, sou louca para conhecer essa culinária espanhola pessoalmente… :-9

Anterior
torta de morango e limão
costelinha assada no sal grosso

Política de Privacidade