no final de semana geralmente é o dia q a gente acorda tarde e toma café vendo os programas de culinária que passa na tv de manhã… muitas vezes eles nos inspira a ir pra cozinha e testar uma receita dos chefs famosos e essa foi uma delas…
claro que na maioria das vezes existe algumas adaptações, principalmente quando a inspiração vem dos programas gringos, já que muitos do ingredientes que eles usam, nem em sonho encontramos por aqui… e com essa não foi diferente e então com uma costelinha dando sopa na geladeira, o destino dela foi traçado: ser assada em sal grosso.
se você ficou curioso, dá só uma olhada aqui na receita original!
a primeira adaptação foi substituir a costela bovina por suína, pq simplesmente era a que tinha… como não tinha alecrim e nem tomilho, o rafa optou pela salsa e cebolinha…e por último, a pimenta escolhida na verdade foi um mix delas em grãos levemente amassados…
adaptamos as quantidades também as quantidades, já que a costelinha daqui só tinha 1k… e depois de sair do forno, a maior surpresa foi uma casca grossa e bem dura que faz a carne assar ali dentro… como eu não como carne de porco não posso dar a minha opinião pessoal, mas segundo o rafa a carne ficou suculenta e extremamente macia e nem um pouco salgada, a única dica que ele dá é voltar a carne ao forno depois de tirar da capa de sal grosso para ela dar uma coradinha pq ela fica meio branquela…
e agora vcs me perguntam, cade a foto dela pronta… bem… não deu tempo não, marido destroçou tudinho e só depois lembrou q não tinha tirado foto,rs…
ps: dica da esposa desesperada pelo refratário dela… cubram o tabuleiro de vocês com papel alumínio, pq se essa capa grudar no alumínio é tranquilo, já q vc não vai comer isso aí né? pq amores, conseguir tirar a camada de baixo foi tarefa das mais difíceis…
18 comments on “costelinha assada no sal grosso”
Cami,
Adoro carne de porco, depois de tirar a capa e retornar ao forno deve ter ficado deliciosa, boas dicas.
Beijo
Vânia
eu não como não, mas o rafael ama!
Hum! Parece que é uma delícia.Imaginei acompnhar com purê de batata doce.
eu amo batata doce!
Bela receita ! Vamos fazer uma picanha suína hoje à noite…rs
Até mais !!!
:-)
Deve ser uma delicia, quando eu fizer conto, tá?
conta mesmo!
Amo costelinha e a sua ficou linda, Camila! Queria ter almoçado aí. ;)
ah vem que eu faço pra vc!!
Linda essa costela e bem apetitosa, ja esta na hora do almoc e me fez sentir vontade de comer uma assim. Lindo blog, parabéns
faz que vc vai amar!
Eu já tinha visto essa receita do Chuck, que ele faz para os bombeiros, certo? Acho ele super querido – só me agonia a agilidade dele na cozinha haha
é verdade, ele é rapidinho demais né não? rs…
Hummm… Que delicia, vou fazer assim que meu marido chegar de viagem
ih, vai arrasar!
Oiee…quero dizer que descobrir seu blog agora e tô apaixonadaaa! Vivo em Madrid com meu marido…há um ano! Tô descobrindo em mim o prazer de cozinhar e a nossa cozinha é uma mistura da brasileira com a espanhola!! Adaptamos tudoo!
E só tô comentando, pq aqui é muito tipico fazer peixe com essa camada de sal grosso! Eu amo, fica suculento e saboroso! Aqui compramos Lubina!
Só pra compartilhar mesmo!
:DD
ai fabi, sou louca para conhecer essa culinária espanhola pessoalmente… :-9