fbpx

biscoitinhos de chocolate

como tinha tempo que não aparecia um biscoitinho aqui no blog! e o mais engraçado é que adoro fazer biscoitos… simplesmente porque acho uma enorme terapia…

e então que fizemos a massa de chocolate para a torta de morango com limão e sobrou um tantinho de massa que ficou esquecida na geladeira por alguns bons dias… e então em um surto de “nada de perde, tudo se transforma”, encuquei que aquela massinha tão gostosa poderiam virar biscoitos… e mais, eles deveriam ser recheados… e não é que deu certo?

para quem ficou com preguiça de clicar ali no link (por mais que valha muito a pena) é assim que se faz: você vai misturar 120g de manteiga100g de açúcar2 colheres de sopa de chocolate em pó1 pitadinha de sal1 colher de sopa de essência ou extrato de baunilha250g de farinha. quando a massa estiver desgrudando da mão, leve à geladeira por 1h. depois desse tempo é só fazer pequenas bolinhas (do tamanho de um brigadeiro de festa), dar uma leve achatada e fazer um furinho no centro (só para caber um tantinho de geleia depois, não precisa atravessar não, ok? rs…). então é levar ao forno em temperatura média por uns 30 min, nem precisa untar a forma não.

espere esfriar um pouquinho, coloque uma colherada de geleia no centro e delicie-se!!!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

33 Comments
  • Cintya Maria
    setembro 28, 2011

    Simplesmente deliciosos!!! Já coloquei na lista “Testar”. Eu também adoro um biscoitinho!!!

    Parabéns e obrigada por compartilhar!
    Beijocas,
    Cintya Maria

  • Gi
    setembro 28, 2011

    Delícia de biscoitos !!! Mas pra mim tem que ser no mínimo uns 50, 10 pra mim e 40 pro meu marido…hehehe.

    Abs e sucesso pra vocês !

    • cami
      outubro 3, 2011

      ih mas rende bem, se vc fizer a massa só pra isso, dá tranquilo uns 50…

  • Guloso e Saudável
    setembro 28, 2011

    Cami,
    M. Lavoisier ensinou direitinho a lição, belíssimos docinhos.
    Abraço.
    Vânia

  • Viviane
    setembro 28, 2011

    Poxa, minha massa de chocolate não ficou legal…=(
    Fiz ontem duas vezes para a torta de morango com limão, mas ela escorre da forma….
    Alguma dica/sugestão?
    Obrigada!
    Estou amando suas receitas! =D

    • cami
      outubro 3, 2011

      poxa, escorre? será que tá ficando mole demais? ela tá desgrudando bem da mão?

  • Rodolfo
    setembro 28, 2011

    Oi!!

    Essa do biscoitinho vou ter q testar hojeee!

    E queria te pedir uma coisa!

    Descobre uma receita boa de hotcake (as panquecas gordinhas do mcdonalds) e ensina pra gente hehehe.

    (Ja li diversas por aí q usam a mesma receita da panqueca tradicional da vovó…fininha…e num fica nenhum pouco parecida…Deve ter algum segredo pra ficar igual a do mcdonalds)

    • cami
      outubro 3, 2011

      nunca comi essa do mc donalds não, é daquelas panquecas americanas bem fofinhas?

  • Gerliane
    setembro 29, 2011

    Encontrei o seu blog e achei uma delícia!! Mas como eu faço pra te seguir? Não encontrei o link

    • cami
      outubro 3, 2011

      você pode cadastrar seu email lá no finalzinho do blog :-)

  • Renata
    setembro 29, 2011

    Hummm, ganache de chocolate, deve ficar maravilhoso !!!!

  • chumam
    setembro 30, 2011

    gostei dos biscoitinhos vou fazer para a festinha do meu sobrinho!!!

    • cami
      outubro 3, 2011

      vai ser o maior sucesso… recheia com brigadeiro, vai arrasar!

  • Silvana
    setembro 30, 2011

    Olá!

    Parabéns … Muito bom, esta receita!

    Quero muito descobrir, como é feito, aquelas rosquinhas americanas… Obs: as que a gente vê nos filmes, e os policiais adoram ,rs ,rs…
    Descobre e ensina p/ gente , rsrsrs,Ok?

  • Simone Malavazi
    setembro 30, 2011

    Eu adorei muito pratica!!!

  • ANA PAULA FAGUNDES
    setembro 30, 2011

    li algumas receitas e gostei parece que não são tão dificil, vou testar a do sorvete prequisoço amanha mesmo. queria que vc colocasse uma de capotino. por favor

  • Valter
    outubro 13, 2011

    Poxa, a minha massa não deu certo! A manteiga não deu liga… Tentei colocar mais manteiga pra massa dar liga, coloquei no forno, ela queimou em menos de 30 minutos e ficou totalmente mole…

    : /

    • cami
      outubro 19, 2011

      que estranho valter… a massa ficou molenga foi? antes de ir no forno eu digo…

  • Enya
    outubro 14, 2011

    Viviane e Valter, será que a vcs não estariam usando margarina ao invés de manteiga? Descobri que meus biscoitos amoleciam devido a essa substituição que eu fazia nas minhas receitas.

    Aprendi uma dica que é observar o percentual de lipídios da manteiga (ou mesmo da marganira) que não deve ser inferior a 70%.

    Vou testar nessa coisa de lôcô de biscoito!!!!!!

    • cami
      outubro 19, 2011

      boa enya essa dica.. anotada já!

  • Juliana
    outubro 16, 2011

    Quando eu tentava fazer o furinho no meio a massa se esfarelava toda :( deixei achatadinho mesmo e, para inventar, coloquei chocolate granulado em cima… Vamos ver, ainda está no forno!

    • cami
      outubro 19, 2011

      poxa… espero que tenha ficado gostoso! :-)

  • Phri
    janeiro 11, 2012

    Os meus queimaram embaixo, daí ficaram com um gosto ruim :/ Além disso, deixei as bolinhas muito perto umas das outras, daí virou uma torta-biscoito.
    Desisto de fazer coisas doces. Só o bolo de caneca que gosta de mim… :P

    • cami
      janeiro 24, 2012

      ô não desiste não… cozinha é assim mesmo!

  • larissa motta
    setembro 1, 2012

    eu queria quem vc enviasse receitas para o me email pois gosto muito de receitas é larissa.provesi@gmail.com

    • cami
      setembro 4, 2012

      Larissa e Bernardete,
      Estamos com problemas no envio dos emails, mas já deixei anotado para quando resolvermos incluirmos vocês!

  • bernadete motta
    setembro 1, 2012

    por favor queria receitas
    envie por favor para o seguinte email bernadete.provesi@gmail.com sou avó da larissa motta

Anterior
resultado rubbermaid