crocante de chocolate com coco

eu tenho certeza de já ter visto algo parecido com essa receita em outro lugar, mas não lembro aonde, nem quando… eu sei que um dia acordei com ela na cabeça e decidi que era chegada a hora de testa-la. e fui na louca, colocando as quantidades que acreditava que seriam as ideias e lá estavam meus crisps crocantes e deliciosos!

o rafael foi o primeiro a duvidar que daria certo e principalmente que ficaria gostoso. mas eu confio no meu instinto e também no fato que se tem chocolate a possibilidade de ficar ruim é baixíssima! minha única dúvida era se ia ficar crocante. e informo, não só fica crocante, como se mantém assim por uns 2 dias… é ou não é uma dádiva?

e olha só como é fácil, fácil… comece derretendo 1 barra de chocolate meio amargo (180 a 200g) e adicione a ele 1 xícara de cereal de milho sem açúcar e 1/2 xíc. de coco ralado seco. misture bem para cobrir todos os flocos com o chocolate. então, com a ajuda de duas colheres vá formando pequenos crisps em um tabuleiro coberto de papel manteiga ou untado de leve com manteiga. agora é deixar na geladeira um tantinho só para o chocolate endurecer e prontinho!

o mais engraçado é que todos que provaram além de acharem delicioso, podiam jurar que era algo complicadíssimo, rs… por isso pode valorizar, diz que foram horas na cozinha e  anos de estudo sobre chocolate… e tente comer um só! aposto que você não consegue, rs…

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

22 comments on “crocante de chocolate com coco”

Você é uma terrorista culinária…uma “creminosa” ( será uma criminosa cremosa ou um creme criminífero ???…sei lá… )…minha taxa de glicemia está em 142 mg, sou chocólatra assumido…tô me consolando com maçãs e canela no microondas para acalmar as “laricas” (aaaaarrrghhhh)…e ainda recebo um “trem” desses no meu “emelho” ????????….ninguém merece….”si acalmi-si”…é só pr’eu discarregá minha ira !!!!!!!!….adoro seu jeito descontraído de postar receitas, sua improvisações, menos as fotos ( é qui mi dá vontade di lambê o monitor ! ).
Saudações Itaparicanas !

Oii! Conheci há pouco o blog! Onde eu estava esse tempo todo??!?!!? heheh muito bom, estou apaixonada!

Olha só, usei esse croc como base de torta. Coloca ele quenta numa forma de aro removivel e faz a caminha da torta. Qdo esfriar desinforma e solta a imaginação…eu fiz com morangos e brigadeiro branco e cobri com ganache =)

Bjinhos

Facílimo! Li aqui e fui fazer. Quando é fácil a gente quer que seja ainda mais fácil, né? Joguei a mistura na forma, espalhei e depois de uns minutinhos esfriando na geladeira, cortei em quadradinhos. Ainda mais rápido do que fazer os crisps com a colher. Não sei se fica crocante por dois dias, porque não duraram tudo isso, mas acredito em você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *