onion rings com cerveja

volta e meia eu me declaro para o meu maridinho: eu te amo pq vc faz comida com muita cebola… e é assim que eu acho que se demonstra amor por outra pessoa, mimando nos detalhes… felicidade foi o dia que ele foi para a cozinha preparar essas cebolas fritas e para ficar ainda melhor, apimentadas!

e a primeira coisa que ele fez quando ficou pronto foi dar uma mordida bem do lado do meu ouvido só para eu ouvir o crec… é pessoas, a maldade está nessa receita… ela além de apimentada fica super crocante e eu que já tinha jantado no dia não resisti a comer algumas…

e mais um detalhe… como uma boa receita do meu digníssimo marido, a massa leva cerveja, é isso mesmo!!! mas mesmo para os não bebedores como eu, informo que não fica gosto nenhum, ok?

o único segredo desta receita é escolher uma cebola grande e conseguir cortar ela bem direitinho e em fatias não muito finas (para essa quantidade de massa uma unidade já basta). cebolas cortadas, deixe as mesmas de molho em água gelada e enquanto isso,é preparar a massa misturando, 1 xíc. de farinha peneirada, uma pitada de sal, pimenta do reino e pimenta calabresa,  1/2 colher de sopa de azeite e 1 ovo. então você vai adicionar cerveja gelada até a massa ficar bem homogênea e mais grossinha (aprox. 3/4 de xícara de cerveja). então é hora de aquecer o óleo na frigideira, escorrer a cebola e secar beemm com papel toalha. e mergulhar as rodelas na massa até que fiquem totalmente cobertas. vá fritando aos poucos até dourarem. escorra em papel toalha e sirva bem quente!

aí a maldade é assim: casquinha crocante, cebola adocicada e macia, o gostinho de pimenta invadindo a sua boca e a vontade incontrolável de comer mais uma, ou duas… diz se isso não é amor?


Olha isso aqui...