onion rings com cerveja

volta e meia eu me declaro para o meu maridinho: eu te amo pq vc faz comida com muita cebola… e é assim que eu acho que se demonstra amor por outra pessoa, mimando nos detalhes… felicidade foi o dia que ele foi para a cozinha preparar essas cebolas fritas e para ficar ainda melhor, apimentadas!

e a primeira coisa que ele fez quando ficou pronto foi dar uma mordida bem do lado do meu ouvido só para eu ouvir o crec… é pessoas, a maldade está nessa receita… ela além de apimentada fica super crocante e eu que já tinha jantado no dia não resisti a comer algumas…

e mais um detalhe… como uma boa receita do meu digníssimo marido, a massa leva cerveja, é isso mesmo!!! mas mesmo para os não bebedores como eu, informo que não fica gosto nenhum, ok?

o único segredo desta receita é escolher uma cebola grande e conseguir cortar ela bem direitinho e em fatias não muito finas (para essa quantidade de massa uma unidade já basta). cebolas cortadas, deixe as mesmas de molho em água gelada e enquanto isso,é preparar a massa misturando, 1 xíc. de farinha peneirada, uma pitada de sal, pimenta do reino e pimenta calabresa,  1/2 colher de sopa de azeite e 1 ovo. então você vai adicionar cerveja gelada até a massa ficar bem homogênea e mais grossinha (aprox. 3/4 de xícara de cerveja). então é hora de aquecer o óleo na frigideira, escorrer a cebola e secar beemm com papel toalha. e mergulhar as rodelas na massa até que fiquem totalmente cobertas. vá fritando aos poucos até dourarem. escorra em papel toalha e sirva bem quente!

aí a maldade é assim: casquinha crocante, cebola adocicada e macia, o gostinho de pimenta invadindo a sua boca e a vontade incontrolável de comer mais uma, ou duas… diz se isso não é amor?

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

39 comments on “onion rings com cerveja”

Ahhhhh tão fofo. Me derreti logo no primeiro parágrafo.Tbm acho que não podemos perder a oportunidade de demonstrar o nosso amor… A cebola, sequinha e crocante pro fora.

Bj

Oláá, acompanho o blog diariamente, mas pela primeira vez fiz uma receita. E juntou a facilidade + o amor pela cebola e pela cerveja que eu resolvi fazer essa receita. Deu super ceeeerto e todo mundo AMOU. Percebi que a rodelas tem que ter um tamanho intermediário, nem muito grosso, nem muito fino. O fino, queima com mais facilidade e o grosso, fica um pouco cru. Acho também que na farinha, pode acrescentar mais temperos… isso depende do gosto de cada um. Fiz exatamente do jeito que vc postou e ficou maravilhosa, imagino se tivesse mais temperinhos, teria ficado perfeita também. =)

Adorei a receita, confesso tenho duas mãos esquerdas quando o assunto é cozinha, mas consigo fazer algumas receitas. Tenho uma duvida na farinha, de trigo?

Cami, fiz essa receita hj e ficou uma delícia!
Só que a minha massinha só ficou croc croc nos primeiro minuto ao tirar do óleo. Depois ficou bem mole…vc acha que eu posso ter colocado muita cerveja? Ela deve ficar bem grossinha ou mais para líquida?
Obrigada. Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *