biscoitinhos de chocolate

como tinha tempo que não aparecia um biscoitinho aqui no blog! e o mais engraçado é que adoro fazer biscoitos… simplesmente porque acho uma enorme terapia…

e então que fizemos a massa de chocolate para a torta de morango com limão e sobrou um tantinho de massa que ficou esquecida na geladeira por alguns bons dias… e então em um surto de “nada de perde, tudo se transforma”, encuquei que aquela massinha tão gostosa poderiam virar biscoitos… e mais, eles deveriam ser recheados… e não é que deu certo?

para quem ficou com preguiça de clicar ali no link (por mais que valha muito a pena) é assim que se faz: você vai misturar 120g de manteiga100g de açúcar2 colheres de sopa de chocolate em pó1 pitadinha de sal1 colher de sopa de essência ou extrato de baunilha250g de farinha. quando a massa estiver desgrudando da mão, leve à geladeira por 1h. depois desse tempo é só fazer pequenas bolinhas (do tamanho de um brigadeiro de festa), dar uma leve achatada e fazer um furinho no centro (só para caber um tantinho de geleia depois, não precisa atravessar não, ok? rs…). então é levar ao forno em temperatura média por uns 30 min, nem precisa untar a forma não.

espere esfriar um pouquinho, coloque uma colherada de geleia no centro e delicie-se!!!


Olha isso aqui...