mini omelete de espinafre com queijo

tem dias que vc quer dar uma diferenciada no menu né? quer transformar aquela comida basicona em algo bacaninha que agrada a alma… pq vc não tem q mimar só os outros não, vc tem que mimar vc mesmo de vez em quando…e foi assim que surgiram os mini omeletes fofinhos…

espinafre tem sido um ingrediente corriqueiro nessa panela, simplesmente porque descobri que sou apaixonada por esse verdinho… e então decidi fazer omelete, mas não queria fazer o basicão não, então deu um click e bora fazer na versão mini?? meigo, fofinho e gostoso!!!

misturei à 3 ovos bem batidos (na mão mesmo), 1/2 maço de espinafre bem lavado, 50g de queijo minas cortado em cubinhos, 1 pitada de sal, pimenta moída na hora e 1/4 de xíc. de água gelada (eu não lembro aonde vi a danada dessa ideia, mas me disseram que deixava o omelete fofinho). aí foi só untar as forminhas e levar ao forno em temperatura média, por aproximadamente 30 min, ou até que eles ficassem bem douradinhos por fora e passe no teste do palitinho…

para acompanhar um tantinho de mostarda e uma saladinha e me permiti uma refeição mimo, que não tinha nada de espetacular, nem muito diferente, mas tinha carinho em forma de mini omeletes.


Olha isso aqui...