conchiglioni recheado (ou macarrão recheado)

comida prática é o tal do macarrão… e não só prática como versátil… diversos tipos de massa para combinar com 1001 variações de molho… e tenho que confessar que há tempos tava atrás desse macarrão aí da foto e quando encontrei corri para cozinha para rechea-los!

o nome do dito cujo é conchiglioni e não vou mentir que foi fácil de achar pq não foi… mas vou confessar também que meu macarrão ficou tão gostoso que a busca valeu a pena.  ele parece uma conchinha, só que bem maior, dá para colocar uma quantidade generosa de recheio dentro de cada um e com isso fazer a refeição ainda mais gostosa…

e foi assim: comecei cozinhando 250g de conchiglioni em ponto al dente, mais pro durinho, já que ele ia ainda ia pro forno. enquanto o macarrão cozinhava, refoguei 3 dentes de alho, 1 cebola pequena cortada em cubos e juntei 1 lata de tomate pelado, deixei ferver um tantinho e joguei o molho no refratário que ia para o forno. aí juntei 1 maço de espinafre já cozido, com 2 colheres de sopa generosas de requeijão e fiz um creme bem grossinho.  aí foi rechear cada macarrão com esse creme e ir organizando os mesmos por cima do molho de tomate… para finalizar, ralamos um queijo parmesão por cima e forno em temperatura média por 20 minutinhos…

tão lindo e tão gostoso! marido levou pra almoçar no trabalho no dia seguinte e teve gente só de olho na comida dele, rs…


Olha isso aqui...