conchiglioni recheado (ou macarrão recheado)

comida prática é o tal do macarrão… e não só prática como versátil… diversos tipos de massa para combinar com 1001 variações de molho… e tenho que confessar que há tempos tava atrás desse macarrão aí da foto e quando encontrei corri para cozinha para rechea-los!

o nome do dito cujo é conchiglioni e não vou mentir que foi fácil de achar pq não foi… mas vou confessar também que meu macarrão ficou tão gostoso que a busca valeu a pena.  ele parece uma conchinha, só que bem maior, dá para colocar uma quantidade generosa de recheio dentro de cada um e com isso fazer a refeição ainda mais gostosa…

e foi assim: comecei cozinhando 250g de conchiglioni em ponto al dente, mais pro durinho, já que ele ia ainda ia pro forno. enquanto o macarrão cozinhava, refoguei 3 dentes de alho, 1 cebola pequena cortada em cubos e juntei 1 lata de tomate pelado, deixei ferver um tantinho e joguei o molho no refratário que ia para o forno. aí juntei 1 maço de espinafre já cozido, com 2 colheres de sopa generosas de requeijão e fiz um creme bem grossinho.  aí foi rechear cada macarrão com esse creme e ir organizando os mesmos por cima do molho de tomate… para finalizar, ralamos um queijo parmesão por cima e forno em temperatura média por 20 minutinhos…

tão lindo e tão gostoso! marido levou pra almoçar no trabalho no dia seguinte e teve gente só de olho na comida dele, rs…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

33 comments on “conchiglioni recheado (ou macarrão recheado)”

Bom dia!!
Nossa, Camilla do Ceú, q fotos horríveis! Apesar de mal ter passado do café da manhã, já está qse despertando a fominha do almoço!! hahaha… isso é q é comer com os olhos!!!
Bjks e ótima semana a todos!!!

Huuum… amo esse macarrão de nome xique hehhe
Já fiz conchiglione recheado com camarão… Fica uma delicia… Faz um molho esperto, que fique cremosinho, dai foi recheado de camarão e forno também…. Huuum.. e outra vez fiz um bem simples, de queijo presunto e oregano… com creme de leite e requeijão cremoso…. facil, mas deliciosooooo
Huum até me deu vontade.. vo correndo no mercado.. aqui acho facil no Sams Club….
Beijooos

oiii…
Vi seu comentario do macarrão conchiglione e gostei da opção de queijo presunto e oregano… com creme de leite e requeijão cremoso. Por favor me passa a receita desse recheio, me parece facil e eu queria saber a quantidade que coloca de cada ingrediente. Obrigada.

Que fotos lindaaas *-*

Mas na vdd hj vim aqui pra dizer que fiz o “brownie com chocolate extra”.
Deliciaaaaa!

E pra servir: calda de brigadeiro, sorvete de creme e M&M.
Qualquer semelhança com o brownie M&M do pizza hut, não é mera coincidência rs

Amei, amei, amei.

Aqui eu vejo sempre, mas nunca pensei em comprar pq achava muito grande, acredita? Agora vou olhar pras conchinhas com outros olhos, já estou pensando nos recheios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *