torta levíssima de legumes

dia desses o rafa tava  inspirado para cozinhar, querendo fazer uma receita que usasse os legumes que habitavam a geladeira… ele decidiu q ia ser omelete, mas enquanto cortava os legumes reclamava que não era isso q ele queria comer… e aí minha super criatividade ativou e fizemos essa torta sem saber bem no que ia dar…

e fui misturando os ingredientes sem saber muito bem o que ia sair, morrendo de medo de desperdiçar tanta comida, mas fui no feeling, usando referências de ingredientes usados em outras receitas, imaginando as proporções ideais para o negócio ficar bom… e então a torta foi pro forno e em pouco tempo a casa estava tomada pelo cheiro delicioso que vinha da cozinha, mas mesmo assim só acreditei depois de provar o primeiro pedaço… e não vou mentir que deu orgulhinho de mim mesma, rs…

vou passar os ingredientes, mas na verdade, na verdade, você pode usar a criatividade e aproveitar o que você tem em casa! certo é que vai ficar uma delícia e super leve  (a não ser q vc misture um monte de gordices, vai continuar gostoso, só não garanto a leveza, rs…).

comece cortando em pedaços pequenos: 1 cenoura pequena, 1 tomate grande, 1 cebola pequena, 200g de queijo branco, um tanto de salsa ou cebolinha, um pedaço pequeno de pimentão e 50g de brócolis cozido no vapor. tudo devidamente cortado, é hora de misturar 4 gemas, 1/2 xíc. de leite, 2 colheres de sopa de requeijão, 1 colher de chá de sal1 colher de chá de açafrão. misture beemmm e adicione os legumes…por último você ainda vai finalizar com 4 claras batidas em neve e mistura-las delicadamente ao creme com legumes… antes de ir no forno, e já com a massa no tabuleiro, adicione um fio de azeite e leve para assar em forno médio por aproximadamente 40 min ou até que a torta esteja levemente dourada…

vai ser amor a primeira garfada garanto! e outra, rende bastante, então se você quiser fazer para 2 pessoas comerem em 1 refeição, pode fazer a metade da medida.

percebam que ela não ficou lindíssima cortada não, rs… a tadinha tá se despedaçando, mas sabe o que é? é que esse casal queria uma torta realmente bem recheada, com tudo dentro, e digo, é por isso que ela fica tão gostosa! com certeza vão rolar vários repetecos por aqui!!!


Olha isso aqui...