pão de milho de liquidificador

eu sou daquelas loucas que acordam no meio da noite para anotar uma ideia. também já sonhei com uma receita e tive que reproduzir pra ver no que dava. e dessa vez me deu a louca de tentar algo diferente só pra ver se ia ficar bom. e ficou!

que eu adoro tudo com milho já tá todo mais que cansado de escutar. que eu acho pão de queijo uma comida digna dos campeões, também acho que já deu pra perceber. e aí que eu olhei essa receita de pão de queijo de liquidificador que postei tem um tempinho e pensei… será que dá certo sem queijo? e continuei, o que será que combina? e eu mesma respondi, que tal milho? milho… boa!!!

confesso que fiz já pensando, putz vou estragar um monte de ingrediente, vou me basear em metade da receita para o preju não ser grande. e o sorriso se abriu quando saiu uma fornada e eu comi e gostei, rafael comeu e gostou, amigo Paolo comeu e gostou… e a receita louca da minha cabeça tinha dado certo! estrelinha pra mim!!!

e foi assim: no liquidificador misturei (nessa ordem) 1 lata de milho escorrida, 1/2 xícara de leite, 3 colheres de sopa de óleo, 1 xíc. e meia de polvilho azedo, 1 ovo e 2 colheres de café de sal. bata bem para todos os ingredientes se misturarem e o milho se dissolver completamente. feito isso você vai adicionar 1/2 xíc. de fubá e vai misturar com a mão (nada de bater no liquidificador, por favor!). a massa fica grossinha, mas leve e você, com a ajuda de duas colheres de sopa, vai deixando seus pãezinhos no formato e dispondo em um tabuleiro untado. e aí é levar pro forno e deixar assar por uns 40 min com o forno em temperatura média.

e o comentário do rafa na primeira mordida foi: Poxa, tem gosto mesmo de milho não é só o cheiro não. verdade, verdadeira minha gente, é isso mesmo: um delicioso sabor de milho! e imagina isso quentinho com um tanto de requeijão? delícia demais!

Update: pessoal, essas quantidades deixaram minha massa bem grossinha, caso a sua fique mais líquida, vc tem 2 opções: assar os pãezinhos em forma de empada ou acertar o ponto com mais fubá.


Olha isso aqui...