pimentão recheado com arroz cremoso

depois de ver uma receita do Jamie Oliver que levava pimentões vermelhos, o rafael não sossegou enquanto não comprou os ditos cujos. e lá foi ele para cozinha preparar os seus pimentões, já sem inspiração na receita original que ele tinha visto, mas que com certeza tio Jamie ia gostar tbm…

e não, não é tão fácil encontrar pimentões vermelhos, bonitos e grandes assim… e quando encontro, geralmente não é muito barato. mas de vez em quando pode né? só pra fazer uma graça…e antes que você desista dessa receita desde já, informamos que pode usar o verde, o amarelo, o de bolinha, de listrinha ou seja lá como for, é pimentão? então tá valendo! rs…

momento inutilidade útil: você sabia que o pimentão é uma fruta? não? nem eu! pelo menos foi o que o wikipédia me disse né, procede?

então você vai fazer assim: vai começar preparando uma arroz basiquinho. para 3 metades pimentões grandes usamos a medida de 1 xíc. de arroz crú. enquanto o arroz fica pronto, lave o pimentão e retire toda parte branca e sementes que tem dentro dele. disponha os mesmos em um tabuleiro levemente untado com azeite e tempere os pimentões com sal, azeite e pimenta do reino… quando o arroz estiver pronto você vai misturar a ele 1/2 caixa de creme de leite (100ml), 3 colheres de sopa de requeijão, 50g de queijo parmesão, 1/2 lata de milho, 1 colher de sopa bem cheia de mostarda, um punhadinho de pimentão vermelho e verde picados bem pequenininhos e sal a gosto… o arroz tem que ficar bem cremoso, se você achar que ele ta seco demais, é só colocar um pouquinho mais de requeijão. agora é rechear os pimentões e levar ao forno em temperatura média por uns 25 min a 30 min. a ideia é deixar o pimentão macio, mas não molengo…

e a refeição foi essa… e eu que não sou mega fã de pimentão, adorei… o gosto fica bem suave e o tempero do arroz incrível… além disso achei um prato bem leve e acho que fica super legal para servir de entrada num jantar mais bacaninha, se você conseguir achar pimentões pequenininhos…

 


Olha isso aqui...


Rapidinha na cozinha
pinterest
Instagram
Instagram has returned invalid data.