palitinhos de frango com açafrão

esse post é mais um capítulo da novela: como fazer o peito de frango ser mais do que um franguinho grelhado… pq afinal criatividade é necessária para não ficarmos comendo todo dia a mesma coisa né? pq vamos combinar que é até quem é viciado em um prato, se tiver que comer ele todo dia, vai enjoar!

sem contar que não é todo dia que a gente tem paciência, nem tempo, para se jogar na cozinha né não? e nada como uma apresentação diferente para a comida ter mais graça! e sem contar que ainda serve de petisquete do find também. imagina que delícia ir molhando seu espetinho na mostarda viciada

para começar, vou lembrar mais uma vez! para o seu frango ficar bem, bem gostoso a grande dica é temperar de um dia para o outro com bastante limão e o que mais você achar gostoso. para esse aí usei a minha base de sempre, muito limão, alho e um tanto de sal e pimenta do reino. e então, no dia seguinte do tempero, peguei 2 peitos de frango e cortei eles em fatias bem grossas e acabei de tempera-los com 1 colher de sopa de açafrão e uma pitada generosa de herbes de provence (tempero chique que eu ganhei da cunhada e que é uma mistura de diversas ervas aromáticas, entre elas o alecrim, tomilho, manjerona entre outras). deixei descansar por 20 min para o tempero encorpar bem e então , depois de molhar os palitinhos de churrasco dos pequeninos (super dica da anna terra há tempos atrás), eu coloquei as tiras de carne nesse vai e vem, só pra fazer um charme. e então foi levar ao forno em um tabuleiro untado por uns 40 min em forno médio, virando na metade do tempo.

dica importante nº1: é aquela história pessoas, cada forno tem uma intensidade, o que ficou pronto em 40 min no meu no seu pode ser menos ou mais, então é legal escolher um espetinho para cobaia e ver quando a carne vai estar bem cozida, pq afinal frango crú não é legal, assim como estorricado tbm não né?

dica importante nº2: você pode ousar na mistura de temperos e deixar ele do jeitinho que você gosta! bora deixar a criatividade rolar!

dica importante nº 3 e última: experimente espremer um pouquinho de limão em cima da carne na hora de comer, fica tão bom…


Olha isso aqui...