bolo de caneca ultra rápido

este blog clamava por chocolate e então lá fui eu para cozinha. eu queria algo rapidíssimo e gostoso. eu tava com vontade de comer bolo. e então percebi que nunca tinha tentando nenhum bolinho de caneca, esses famosos amigos dos momentos de desespero por doce… e pronto, minha vida nunca mais será a mesma…

e então a receita que peguei da tia Nigella era meio furada sabe, não levava fermento, mas se era bolo e não brownie como pode? e ficava uma massa super pesada e eu já com medo da minha maldição com bolo de chocolate decidi testar com um tantinho de massa… ficou tão duro, mas tão duro, que dava para tacar na cabeça de um e ser considerado agressão gravíssima. e antes de ficar arrasada, pensei, ah eu já mudei outras coisas, já tá perdido, vou fazer um teste e ver no que vai dar…

e a maldição foi deixada de lado por um tempo e eu me senti The King of the Cakes, iiiéééé!!! Siimmm, minha invenção deu certo e meu bolo ficou fofinho, levinho, gostoso!!! e se vc acha que tá bom, sente o drama: ficou pronto em 2 min, isso mesmo, vc não leu errado! e quer melhor? dobrou de tamanho? e quer melhor (ou não, ai a dieta)? rendeu 2 porções!

então bora separar a amiga colher de sopa que pra receita de hoje ela é importante demais da conta! todas as medidas ae embaixo são com ela, menos a do fermento!

misture 3 colheres rasas de açúcar, 3 colheres de chocolate em pó, 4 colheres de farinha de trigo, 1 ovo, 3 colheres de óleo e 8 colheres de leite, por último você vai dissolver 1 colher de chá de fermento em 1 dedinho de leite e vai bater bem até ele começar a crescer e ficar parecido com clara em neve (dica da mamis). misture o fermento ao restante da massa, unte bem as suas canequinhas e coloque a massa até só a metade. agora é levar no microondas. no meu, em temperatura máxima, foram precisos 2 minutos e tava lá meu bolo enorme, lindo e fofinho.

por cima ainda coloquei uma colherada de geleia de amora, pq eu merecia demais!!! e saí da dieta, mas tá valendo…

obs1: se quiser ele quentinho de novo, é só levar no microondas por mais 15 segundas e voilá!

obs2: como a potência muda de aparelho para aparelho, o tempo de cozimento do seu bolinho pode mudar… e se ele ficar bom em cima, mas embaixo ainda cru, pode voltar com ele pro microondas e deixar mais um tempinho que ele assa! aconteceu comigo pessoas :-)


Olha isso aqui...