strogonoff de carne com shoyo

e então que minha criatividade culinária está voltando a ativa e minha mente inquieta já começa, de novo, a pensar em mil e uma adaptações para novas receitas. e essa daí nasceu dessa receita de brócolis gratinado que o rafa fez dia desses, como eu nunca tinha pensado em misturar shoyo com creme de leite?

na verdade, na verdade, sou uma viciadinha em creme de leite… acho que qualquer comida que leva esse ingrediente ganha um Q de comfort food. e eu sou a fã  nº 1 de comida que acalenta a alma!

e foi assim: cortei 800g de alcatra em fatias pequenas, levei para dourar junto com 1 cebola pequena picadinha e 1 colher de sopa de azeite em uma panela de pressão (pq pra variar eu tinha pressa, no medo de usar essa panela a basicona também rola). juntei 2 colheres de sopa de molho shoyo, um tanto de água e deixe a carne na pressão para ela ficar bem macia (15 min). depois desse tempo é adicionar mais umas 6 colheres de sopa de shoyo e quando começar a ferver misturar 200ml de creme de leite. se depois do creme de leite você achar que merece mais shoyo, seja feliz à seu gosto!

e pessoas nada se sal hein? afinal o molho de soja já é bem salgadinho!

ah e para acompanhar, batata, pq pra mim strogonoff combina com batata e pronto!


Olha isso aqui...