uma cozinha, vários estilos

uma cozinha, varios estilos
uma cozinha, varios estilos
uma cozinha, varios estilos
uma cozinha, varios estilos
uma cozinha, varios estilos
uma cozinha, varios estilos
Eu não sou muito boa de definir estilos, sabe? Até porque eu acho que qualquer definição, além de ser restritiva, tem prazo de validade. O que era antigo vira moderno, o que era moderno vira retrô, o que era rústico vira vintage, o que era industrial vira sei lá o quê, e assim vai. Mas só de olhar pra essa cozinha dá pra ver que ela reúne vários estilos diferentes, mesmo que a gente não defina o nome de nenhum :P

Encontrei esse espetáculo de cozinha lá no site do fotógrafo Stuart McIntyre e me apaixonei instantaneamente. Até porque, ela realiza um dos meus grandes sonhos que é ter uma cozinha totalmente integrada com a sala e o restante da casa. Sem essa de ficar excluída na cozinha enquanto tudo acontece do lado de fora.

Além disso, adorei a mistura dos estilos. Primeiro: o que é esse carro pela metade pendurado na parede? Que coisa LINDA! hahaha :) Uma coisa meio Hard Rock Café feelings :P A geladeira vermelha eu nem preciso comentar, né? Diz aí. Que coisa perfeitinha. Ah, e eu adoro quando pelo menos uma parte da louça fica assim, a mostra. Acho que integra a decoração com a utilidade das coisas, e mostra pra todo mundo que você usa coisas tão lindas que podem ficar por aí, expostas :P

A mesa que é uma verdadeira, e linda, mistura. As cadeiras são de ferro (ui que frio!), diferentes uma das outras, e tem até um banco no meio. Ah, além de ter um sofá pra compor né. Adoro mesa com banco e sofá, sabia? Aí pra contrastar ela tem uma base de madeira com pés talhados no torno e um tampo de vidro todo quadriculado. Diferente, né? Isso tudo para uma louça meio portuguesa e talheres pesados de prata, bem tradicionais.

(Parênteses pra dizer que eu AMEI os castiçais).

E esse fogão industrial? Um dos meus grandes sonhos de cozinha, sério mesmo. Ele fica bem desde o lugar mais rústico até aquele mais moderno, então nada melhor do que colocá-lo aqui nessa cozinha, né? E esses acessórios, hein gente? Como é isso? As forminhas, a louça, as panelas, o escorredor, as colheres, é tudo lindo demais pra uma cozinha só. Sério mesmo. E quando você olha pra cima e se depara com essas placas cuidadosamente desgastadas, que estão ao lado de uma garrafa de soda antiga? Dá vontade de dizer: ô amigo, passa um pouco desse teu bom gosto aqui pra mim, vai.

E dá pra passar um dia inteiro falando dos detalhes dessa cozinha. Que ela tem um pé direito gigante, que o seu janelão é perfeito, que até o seu cano exposto é lindo. Mas ao invés disso eu vou começar a pensar o que eu preciso fazer pra minha cozinha ficar mais bonitinha, porque né, depois de uma dessa eu preciso dar um up na minha pra não morrer de tristeza hahaha :)

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

3 comments on “uma cozinha, vários estilos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *