Categorias
Tortas Vegetarianas

tortinha de cream cheese com espinafre

então a louca foi renovar seu estoque de potes e volta com um foférrimo para tortinhas, inhas… e não conseguiu se segurar e foi pra cozinhar testar a receita perfeita para sua nova aquisição.

só para deixar claro, a louca é esta que vos fala. e a receita realmente foi perfeita, na medida certinha da quantidade (do meu potinho) e também uma enorme surpresa, pq além de deliciosa  é super leve! e eu fui toda light comer um pedacinho só e não resisti a comer mais… e ó como é fácil:

comece limpando 1 maço de espinafre (ô parte chhaaatttaa) e depois leve as folhinhas para a panela junto com um fio de azeite e abafe para as folhas murcharem (ô dó) e enquanto as folhas esfriam você vai misturar: 200g de cream cheese (aproximadamente 1 pote + 1 colher de sopa generosa), 1 ovo, 1 dente de alhopicado beemm miudinho, 1/2 xíc. de parmesão ralado (eu ralei o queijo mesmo) e uma pitada de pimenta calabresa. depois que formar um creme lisinho, misture o espinafre e leve o creme para o refratário que vai diretamente para o forno em temperatura média por aproximadamente 40 min, ou até que fique douradinho por fora e durinho por dentro…

e esta pessoa ama espinafre, se pudesse comia todo dia, mas admite ter uma preguiça danada de limpar o dito cujo… mas por receitas como essa, esse sacrifício vale muito a pena.

obs: essa receita rende uma torta pequena, se quiser fazer para o almoço de domingo eu aconselho dobrar!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

26 respostas em “tortinha de cream cheese com espinafre”

Parabéns pelo seu blog!
Faço a minha visita diária!
Gostaria de fazer a minha humilde sugestão.
Tb acompanho o blog Pitadinha, e lá tem um indice com as receitas.
Acho super legal, porque assim posso achar rapidamente a receita.
Às vezes não sabemos o que queremos, olhando todas as receitas definimos.
Aqui temos a escolha com sal ou com açucar, mas temos que ver carregando as fotos e demora um pouco.
Bom é só uma sugestão!
Obrigada por compartilhar suas receitas são ótimas!

Oi Sandra, que bom que você gosta do blog e sugestões são sempre bem vindas =D. Nós temos o indice de receitas sim, é só você clicar em cardápio e depois em todas as receitas, vai aparecer uma lista com o nome de cada receita pra você escolher que delícia quer fazer hoje.
bjs

Gente, estou apaixonada pelo blog de vcs! Receitas sempre muito simples e práticas! Só tenho sentido falta de mais ideias de carnes. :) Fica a sugestão.
Abs,
Carol

Oi! por coincidencia fiz panquecas de espinafre com ricota hoje! E como to numa vibe “não jogar nada fora”, resolvi usar até os talinhos.
Como ficou ótimo, vou deixar a dica aqui.
1o Desfolhei todo o maço, depois piquei os talinhos em rodelinhas bem fininhas. Daí na hora de refogar, com alho e cebola já fritinhos na panela, coloquei os talos antes e deixei cozinhar uns 3 minutos e só depois pus as folhas. Ficou uma delicia e rendeu mais. E o principal: não pus comida no lixo!
Casca de abóbora, folhas de brocolis, de cenoura,de beterraba enfim! da pra aproveitar!

Oi Cami!
O seu blog é poderoso! Outro dia peguei uma receita de bolo de iogurte em outro link e o resultado não ficou bom…solou geral! rsrs
O marido, que já é fão das suas receitas, sentenciou: “Não inventa, pegue as receitas daquele blog que sempre dá certo!” (viu só, vc está com tudo!).
Pois é, compartilho da msm preguiça em relação ao espinafre. Vc teria alguma outra sugestão que substituísse tal folhinha?
Obrigada!
Ah, sua receita do bolo de fubá com leite de coco já se espalhou entre família e amigos…sucesso total!

Bjs

q delícia!!! aquele bolo é bom demais!
menina, eu já vi vendendo espinafre congelado, mas ele vem todo picadinho… eu admito gostar mais dos pedaços de folha, mas dá muita preguiça, então de vez em quando recorro ao congelado mesmo…

Oi Cami… eu acompanho seu bloghá um tempão mas acho que essa é a primeira vez que comento. Fiz essa tortinha ontem e achei bem interessante. Fiquei pensando em outros recheios, tipo brócolis ou cenora. Deve ficar bom, né?

Pus a receita no meu blog com os devidos créditos.

Beijoca!

Estou apaixonada por esse site!!!! Quero estar sempre consultando e sabendo das novidades.Parabéns p/vcs!
Marília.

Oi Cami, apesar de gostar de espinafre, essas receitas tipo tortas acabam ficando um pouco aguadas por causa do espinafre,, apesar de espreme-lo bem, eh assim mesmo, vc tem algum segredinho?
Obrigada, Leila

Eu fiz e amei! Porém, fiz um monte de pequenas mudanças. Como fiz em um recipiente para torta muito grande, usei 3 potes de cream cheese light, meio vidro de queijão light, raspas de 3 limões, um gengibre pequeno ralado, espinafre e 4 ovos. Usei o biscoito nesfit integral para fazer uma bordinha crocante como um cheese cake. Francamente, nunca fiz receita melhor na vida. Eu e meu marido não somos muito fãs de verdura. Portanto, o sabor do limão prevaleceu com um leve toque de gengibre.

Boa Noite queria tirar uma duvida, ridicula, mas como sou pessima na cozinha, tenho que perguntar.
Precisa fazer a massa? Essa receita é só o recheio da torta. É isso ?

Obrigada antecipadamente e Parabéns pelo excelente trabalho !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.