Sorvete de banana com doce de leite

A receita desse sorvete de banana com doce de leite é simples, ao mesmo tempo que o resultado é incrível. Com apenas 2 ingredientes você vai preparar um sorvete cremoso e delicioso.

E o melhor, nessa receita você não vai precisar de nenhuma máquina de sorvete.

Sorvete de banana com doce de leite
Yield: 4 porções

Sorvete de banana com doce de leite

Prep Time: 5 minutes
Total Time: 5 minutes

Delicioso e fácil de fazer, esse sorvete de banana com doce de leite é uma opção perfeito para os dias mais quentes!

Ingredients

  • 5 a 6 bananas bem maduras e congeladas;
  • 2 colheres de sopa de doce de leite.

Instructions

  1. Em um processador, adicione suas bananas congeladas e picadas e processe até formar um creme uniforme e bem liso;
  2. Então, adicione pequenas porções de doce de leite e vá misturando com uma colher, para que fique menos uniforme;
  3. Leve ao congelador por mais algumas horas para ficar bem firme. Porém, antes de consumir, deixe descongelar por alguns minutos para ficar mais cremoso.

Dicas para fazer sorvete de banana caseiro

  • Use bananas bem maduras, dessa maneira você conseguirá ter um sabor mais adocicado;
  • Antes de congelar, corte suas bananas em fatias menores. Isso vai te ajudar a processar com mais facilidade;
  • Indico usar um processador ou um liquidificador potente para processar com mais facilidade e assim conseguir um creme bem liso;
  • Você pode servir somente a banana batida ou substituir o doce de leite por outras combinações. Nós preparamos mais 3 receitas deliciosas que você vai amar testar!

Mais receitas de sorvetes caseiros

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

42 comments on “Sorvete de banana com doce de leite”

Genteeeeeeeeee, mas que coisa mais maravilhosa de se olhar, imagina comer… rsrsrs
Vou fazer e contar depois, meu namorado adora essa fruta e concerteza vai adorar essas mistura com doce de leite…
Obrigada por tanta criatividade culinária….
Bjoss

Oláaaaa!!!

Eu fiz o sorvete como a receita dita, ficou uma delicia, coloquei mais doce de lete… mas no fim do dia, notei um amargo…… o que pode ter causado isso???!!!
Mas mesmo assim, ficou muito gostoso!!! rsrsrsr

Bjos

Camilla, como sempre, abusada!!! Como é q vc tem coragem de fazer uma coisa tão linda dessas com apenas 01 ingrediente???? Acho q a canela deve casar perfeitamente!! Mas vou ter q esperar um pouco para testar, pq aqui em SP tá um frio polar, estamos esperando a neve… brrrrrrrrrrr………

Huuuuummmm!Deve ter ficado ótimo! Me fez lembrar uma receita que Ana Maria Braga deu uma vez, de picolé de banana.Sucesso tb!! Basta enfiar a banana(usei prata) num palito de picolé, levar pro congelador, e depois de congelada, banha no chocolate (usei meio amargo) derretido. Picolé de banana com cobertura de chocolate!!!
Fácil fáci, a cara do naminhapanela tb!!
Ah, vc viu o “bolo de morango express” do panelaterapia?A sua cara tb!!!Nossa, vocês arrasam!!!

Beijos!!
OBS: Todo santo dia bato o ponto aqui, e vc me surpreende seeeeeempre!!

Demais! Eu amo doce de leite com banana (exatamente nesta ordem), mas sempre faço quente com a banana assada. Assim que der vontade de ingerir algo gelado nessa friaca que está fazendo aqui no Sul vou experimentar esse sorvete! Beijão e ótima semana!

Nossa parece muito bom mesmo, e eu com banana aqui e sem saber o que fazer, acabei fazendo bolo, rs. Na próxima faço o sorvete, acho que vou misturar um pouquinho de iogurte natural deve dar um contraste bom com o doce…Se der certo aviso… Parabéns pelo site é parada obrigatória, já virou minha rotina…rs.

Camila parece delicioso mesmo. Sempre faço as receitas publicadas e todas ficam ótimas.So não entendi o que é doce de leite ao creme já batido??? É o comum cremoso que a gente compra,ou o condensado na panela de pressão ou doce de leite batido com creme de leite? Desculpe ! Obrigada Marlene

Oi Camila, tudo bom? Vamos reprogramar os posts, please? Assim fica difícil retomar a dieta na 2a feira. :((((
Mas sério.. eu aqui com meu potinho de castanhas sem sal e uvas passa, e tu me vens com isso? ISSO? santa maria da boca cheia d’água, é pra desequilibrar qualquer um.

Vou fazer campanha pra vc criar um programa pro blog tipo “entrando na medida certa”. Juro que te ajudo no que for preciso, tenho um zilhão de receitinhas que já faço ou que estão na fila pra serem feitas. A próxima já tem nome, sobrenome e data pra ser feita: 6a feira, com um vinho tinto maravilhoso, almôndegas de ricota temperada em molho de tomate em pedaços acompanhado de torradinhas de pão integral de linhaça.

Aí a gente reprograma essas delícias (que vc insiste em querer nos presentear na 2a feira, dia internacional da volta à dieta) pro domingo. Que tal? Ajude seus leitores a entrarem naquele jeans lindo mas que hj está deixando as “bordinhas de catupiry” pra fora do cós.. hehehe

oiiii, o Edu Guedes jah fez essa receita no hoje em dia, mais como ele teve dificuldade em bater a banana ( quase quebrou o liquidificador, kkkkk) nunca pensei em fazer, pois detesto essas dificuldades culinarias. Rs!
ahhh, hoje fiz o brownie com doce de leite, ficouuuuu bommmmmmmmmmmm!!!!
pus numa forminha de silicone, e acabou que quase num grudou… deu ate pra partir com a faca…ehehhe
bjsss

Lú,
não tive problema nenhum em bater, achei até que a banana tão ficou tão, tão dura… mas se vc se sentir mais segura deixa amolecer um tantinho só… aquele brownie é bom demais né? poxa q bacana q ele quase não grudou, deve ter ficada bem bacana :-)

Oi meninas!
Eu fiz agora o sorvete.
Tive que adaptar: usei o mixer em vez do liqui, tive que deixar descongelar um pouco. Como não tinha doce de leite coloquei canela…nota 10.

Bjs,
Marjorie

Faço um bolo portugues com canela que todos adoram. meio litro de leite, meio kilo de açucar, meio de f. de trigo, 4 ovos, 1 xicara de azeite, 1 c.sopa de canela(bem cheia), 1 c.sopa de fermento. Misturar tudo muito bem. Untar e enfarinhar uma forma grande ou 2 pequenas. Forno +ou_ 200 graus. Espero que gostem.Beijos Guida

Acabei de fazer o sorvete para a sobremesa de domingo.
Tive algumas dificuldades em bater as bananas no liquidificador, tive que acrescentar um pouco de leite,pois não esperei elas amolecerem.MAS DEU CERTO!!!!E acrescentei um pouco de açúcar,o POVO daqui de casa adoraaaa algo docinho.
Essa é a 2ª receita que faço a partir dessas maravilhas que vcs postam.
SEGUINDO SEMPRE!!
Bjooos

camiila! deliciioso! e ser tão fácil deixa mais delicioso ainda!
realmente ele inspira várias adaptações e incremetações. tomamos com cookies esfarelados, muuito bom (:
obrigada pelos seus posts e parabéns!

Fiz e realmente fica cremoso que só!!!!! Nossa eu coloquei um pouquinho de canela na hora de comer, ficou um espetáculo!!!!! Tirei até foto!!!!

Eu fiz mas não coloquei doce de leite, não ficou a msm coisa, fiquei com a impressão de q tava faltando algo, não ficou cremoso :(
Mas aproveitei e fiz a farofa de canela pra jogar em cima e ficou mt bom!
Na próxima vez vou fzr o sorvete com doce de leite q deve ficar melhor
Adoro suas receitas!
Bjos

sério raiana?
o doce de leite ajuda, mas não é ele que deixa cremoso não, é a própria banana mesmo… mas testa de novo, vai q a fruta tava meio assim…
AMEI a ideia da farofinha de canela por cima hein, delícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *