fbpx

nhoque ao molho branco, nozes e parma

quem já fez uma visitinha ao Sabor Sonoro, do super simpático Marcel, já viu que além de receitas super diferentes e das lindas fotos que ele coloca por lá, o blog ainda com um diferencial contagiante! a cada post uma sugestão de música boa! e olhem o que ele trouxe para esta panela! comida boa, foto bonita e música!

com vocês, o Marcel:

Cozinhar na casa dos outros é sempre um desafio: a faca é diferente da sua, você não faz a mínima idéia de onde estão os temperos, talheres… Sem contar o frio na barriga de agradar quem aguarda seu prato com alguma ansiedade e muita curiosidade. A grande vantagem é que a bagunça e as malditas louças sujas ficam na casa dos outros. ;)

Brincadeiras a parte, fiquei muito feliz com o convite, é um grande orgulho estar neste espaço e poder compartilhar uma receita no Na Minha Panela.Para quem não conhece o Sabor Sonoro, a proposta é fazer pratos relativamente simples, sem deixar de lado o cuidado com a apresentação, afinal, sempre comemos primeiro com os olhos.Sempre indico também uma música para acompanhar, espero que gostem da harmonização.

Ingredientes:(serve 2 a 3 porções)
300g de nhoque200 ml de leite integral1 dente de alho amassado1/2 cebola ralada30g de manteiga50g de parmesão ralado1 colher (chá) rasa de noz moscada1 gema (de preferência de ovo caipira/orgânico)2 fatias grandes de parma50g de nozes picadas1 colher (sopa) de ervas finas secassal a gostoazeite a gosto

Preparo:
Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho.Acrescente na sequência o leite, a noz moscada e o sal e deixe cozinhar em fogo baixo até começar a ferver. Desligue e aguarde o nhoque.Enquanto isso, em uma panela com água fervente e uma pitada de sal cozinhe o nhoque seguindo as instruções da embalagem, ou como diz a vovó: “até todas as bolinhas boiarem”..rs

Escorra o nhoque e acrescente ao molho, ligue o fogo baixo novamente e acrescente neste momento a gema de ovo e o parmesão ralado. Misture rapidamente apenas para o molho incorporar bem ao nhoque.

Agora é só montar o prato: nhoque primeiro, um fio de azeite, fatias de parma desfiadas por cima e, para finalizar, polvilhe com as ervas finas e as nozes picadas grosseiramente. Fácil demais né? ;)

E na vitrola, minha dica é harmonizar com esse “cover” do U2 por Jamie Cullum : Everlasting Love – Bom apetite!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comments
  • Bárbara
    agosto 24, 2011

    Comecei bem o dia, com essa ideia incrível pra jantinha do fim de semana :)

  • marcel gussoni
    agosto 24, 2011

    Camilla e Rafael,
    mais uma vez obrigado pelo convite, é uma honra estar por aqui! Espero que todos gostem da receita, é simples mas foi feita com carinho ;)

    Grande abraço!

  • Babi
    agosto 24, 2011

    Que delícia de receita!!! amei!!! parabéns pelo blog, quando puder dê uma passadinha no meu!
    http://www.espacobiondi.wordpress.com
    beijos!

  • vilma
    novembro 17, 2013

    as receitas ainda não as fiz ,mas este cover indicado ,estou ouvindo ha pelo menos uma hora e meia,maravilhoso,muito obrigada pela dica.

Anterior
pão de queijo de mandioca
nhoque ao molho branco, nozes e parma