Categorias
Acompanhamentos

gratinado de brócolis diferente…

toda vez que o marido toma conta das panelas saí uma comida diferente… pode ser o basicão arroz com feijão, mas ele vai ficar com um toque diferente. digo que ele é o rei dos temperos, ninguém é melhor do que ele na arte de misturar vários temperos em busca do sabor perfeito.

quem opta por comer mais em casa do que na rua sabe o quanto é difícil comer a mesma coisa todo dia, assim como também é muito difícil fazer pratos super elaborados todos os dias. então queridos, aqui está a solução. marido surpreendeu e muito com essa receita e tenho certeza que vocês também vai adorar.

comece cozinhando no vapor 300g de brócolis e 1 cebola pequena cortada em rodelas. enquanto isso, em uma panela, refogue 2 dentes de alho amassados em um fio de azeite. acrescente então 200 ml de creme de leite, 2 colheres de creme de ricota ou requeijão, 2 colheres de molho shoyo e por último um tantinho de salsa. agora é só montar: primeira camada da cebola, depois o brócolis, um tantinho de sal e azeite e por último o creme… quem ainda achar que deve, pode colocar um tantinho de queijo ralado e forno!

minha gente, que creme mais gostoso! como isso fica bom… com certeza vou pedir para o marido repetir!!!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

30 respostas em “gratinado de brócolis diferente…”

conheci este site recentemente, gostei tanto que já indiquei para um monte de gente…e as receitas…que delicia…que texto gostoso…enfim é tudo de bom.
PS.; não cozinho nada, o que gosto mesmo é ver as fotos, ler os textos…um dia quem sabe me aventure nas panelas.

Costumo fazr sempre isto para levar de almoço no trabalho … lê-se marmita … eu acrescento rolinho de peoto de peru. Fica lindo … perfeito. Mas nunca usei shoyu … o próximo terá!

Fiz ficou gostosa, mas acho que errei alguma coisa. A consistência não ficou muito boa, ficou um pouco mole. Quando você fala duas colheres, são duas colheres de sopa? Quanto tempo o creme fica no fogo?

humm!comprei brocolis,mas nao sabia como fazer um prato gostoso agora ja tenho,vou fazer essa receita,vamos ver se a turminha aprova,depois te conto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile