fbpx

fraldinha na manteiga com tomates

ter uma churrasqueira elétrica deixa que a criatividade role solta de vez em quando. afinal a sujeira que ela faz não é grande e ela pode ser colocada em cima do fogão e voilá, carne grelhada delícia.

mas calma, se você ainda não tem uma, essa receita tbm rola no forno. não sei se a carne vai ficar tão suculenta, mas a vantagem da fraldinha é ser uma carne macia demais… mas se você tiver um dindin sobrando, acho o investimento bacana, afinal de vez em quando dá vontade de comer uma coisinha diferente e não é só porque vc mora em um apê que não vai poder comer um churrasquinho.

mas sem mais enrolation, você vai fazer assim… comece limpando a sua peça de fraldinha (nós usamos uma peça de mais ou menos 1/2k) e temperando com um tanto de sal grosso. se você tiver a churrasqueira é hora de colocar sua carne lá e se você for fazer no forno é bom embrulhar em papel alumínio para não ficar ressecado. com a ajuda de um pincel (ou de uma colher) vá passando um tanto de manteiga na sua carne enquanto ela grelha (se for fazer no forno, espalhe a manteiga antes de embrulhar no papel alumínio). mas ó, use manteiga mesmo, vai por mim vai valer a pena!!!
o ponto da carne vai ser o que você gostar mais…

enquanto a carne tá grelhando, você vai cortar 1 cebola pequena em pedaços beemmm miudinhos e levar para fritar em 1 colher de sopa de um bom azeite. quando a cebola estiver transparente, desligue o fogo, e misture 2 tomates cortados em cubos, 2 colheres de sopa de azeite balsâmico, salsa picada e por fim acerte o sal.

carne no ponto é só fatiá-la todinha, colocar os tomates por cima e regar com o molhinho que vai ficar. comida honestíssima!

 

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 Comments
  • Fernanda Garcia
    agosto 29, 2011

    menina, eu que amo carne vermelha já estou com água na boca!

  • Leila
    agosto 29, 2011

    Ola, ja fiz no forno, eh so cobrir com papel aluminio, e fica muuuuuuuuuuuuito bom.

  • nancy
    agosto 29, 2011

    Olá, poderiam me informar o que é azeite balsâmico? Não tenho muito conhecimento em temperos. Grata.

  • luciana
    agosto 29, 2011

    oi camila, jah fiz a picanha com sal grosso no forno e ficou demais, mto macia e suculenta, agora to com uma peça de fraldinha pra fazer do msm jeito :)
    me fala uma coisa, como vc consegue fazer esses bacons que vc posta em suas receitas tao fininhos e crocantes? e tbm, como vc compra esses bacons?
    eu sempre uso aqueles jah em cubos e jamais eles ficam taum fininhos e crocantes como o seu… por favor, me salva ae…
    bjsss

  • luciana
    agosto 29, 2011

    eu dinovo :), eu li seu post “bacon sequinho” e lah vc diz: …Fica delícia e não deixa cheiro na casa toda… mas posso dar uma outra dica? se você fizer com aquele bacon que você já compra todo fatiadinho bem fininho, ainda fica bem mais gostoso e crocante…
    que bacon eh esse? qual marca???
    pois jah fiz varias vezes desse jeito no microondas, com aqueles bacon da S… em cubos, e naum chega nem perto disso :(
    me ajudae , vai…
    desde jah agradeço, bjsssss

  • Danielle Nascimento
    agosto 29, 2011

    Estamos procurando uma churrar elétrica pra comprar. Qual a marca da sua? Indica alguma. Valeu e adooorrooo o site de vcs.

  • Adriana
    setembro 22, 2011

    Adorei essa receita, a única dúvida foi com relação ao sal grosso. Se eu for fazer no forno, coloco tb o sal grosso? Antes ou depois da manteiga?

    • cami
      outubro 3, 2011

      pode colocar sal grosso tbm, sem problema, o ideal é depois da manteiga…

Anterior
bom dia!