doce de goiaba em calda

desde bem pequenininha eu sempre gostei muito de goiaba… e por consequência de goiabada. até hoje quando quero comer um doce bem doce e não sei o que fazer, recorro a goiabada escondida no fundo da geladeira. mas minha mãe tinha uma receita escondida que ela só revelou depois que casei e agora não tem uma vez que eu encontro com ela que não peça para ela fazer essa delícia.

para quem ainda não sabe, mamis e papis moram no Rio, e quando nos encontramos, seja lá ou aqui, é hora de conversas mil, grude extremo e principalmente muita comida boa! e desde a primeira vez que ela fez essa receita, não só eu como o Rafael nos apaixonamos.

e ela é bem fácil! é só fazer o seguinte: descasque aproximadamente 20 goiabas, retire as sementes e corte-as em tiras não tão finas… então  misture a fruta, em uma panela grande, com 2 xíc. de açúcar,  1/2 xíc. de água e alguns galhinhos de cravo só para dar um gostinho (eu realmente coloco bem pouquinho). e então em fogo baixo e misturando de vez em quando, você vai deixar essa mistura ferver até que a calda fique bem grossinha e a fruta bem macia…

agora a maldade master! essa doce fica perfeito puro ou com um creme de leite geladíssimo por cima, maaasss… experimenta comer ele quentinho com uma bola de sorvete de creme, ou então colocar como cobertura de um cheesecake, fica IMORAL!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

24 comments on “doce de goiaba em calda”

Vou fazer a receita do doce de goiaba.Adoro!
Conta pra mim: de onde sai tanta imaginação nas
apresentação das receitas? Tenho que ler ,antes de
tudo.Abs.

Amei fazer esse doce, voltei aqui para deixar o meu comentário e perguntar se dá para fazer com outra fruta ?
Parabéns pela receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *