olá pessoal! Hoje quero deixar uma dica legal para quem, como eu, tem uma micro cozinha em casa. Meu apartamento não é tão pequeno, acho que atende muito bem as nossas necessidades, mas a danada da cozinha é um beco. E dia desses estava conversando com meu marido sobre essa coisa de cozinhas pequenas em apartamentos antigos e ele disse uma algo que me fez pensar: As pessoas não valorizavam essa área da casa, não era espaço comum e de interação como é hoje. As cozinhas eram pequenas porque só as donas de casa e/ou ajudantes do lar, frequentavam o local. Faz sentido ne?

Um dos maiores blogs de decoração do mundo, o Apartment Therapy, lança todos os anos o concurso “Small, Cool Kitchens” onde seus leitores enviam fotos de suas “mini cozinhas” e é uma grande fonte pra gente se inspirar!!! Ah, e o mais legal não são nem as fotos e sim as soluções encontradas pelos moradores, vale jogar a página no tradutor pra quem não esteja afiado no inglês.

A cozinha ganhadora foi essa das fotos, nem é tão pequena assim, comparando com a minha então…Mas é uma cozinha improvisada que deu certo, com muitos toques pessoais da sua dona.

 

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comments
  • Jackie Zaninetti
    agosto 6, 2011

    Nossa! Tô começando achar a minha cozinha [Minha, não! Da mamis] grandinha, mas bem desajeitada, rs….
    Adorei as cozinhas desse blog.
    Americanos e canadenses tem mto a mania do ‘do it yourself’ que contagia, mas geralmente eles tem mais ferramentas pra isso [tenho uma amiga nos EUA que monta, desmonta e customiza as coisas da casa dela], por isso que eu disse que o faça vc mesmo é contagiante.

    • cami
      agosto 9, 2011

      dá vontade de sair fazendo arte né não?

  • Carol
    agosto 9, 2011

    Hahaha, comparada com a minha, q é um corredor onde não podemos nem pensar em engordar senão não entramos mais (rsrsrs…), essa é um salão de festas!!!

    • cami
      agosto 9, 2011

      eu tenho q admitir que minha cozinha é bem espaçosa… quando me mudar vou sentir muito!!! aff

  • Ironita de Souza Baptista
    novembro 3, 2011

    Meu DEUS,quanta coisa gostosa neste site,tem de tudo um pouco.Curti várias coisas,a cozinha organizada,idéias de cozinhas pequenas,as receitas,eu que sou adepta de coisas de cozinha,e acho a parte da casa mais interessante…a minha é pequena,estou precisando de uma nova,pq ela está feinha tadinha,mas é organizada.
    Sou vidrada em culinária,cozinha,panelas e afins.
    Abraços

    • cami
      novembro 20, 2011

      pode ficar à vontade de a casa é nossa…

Anterior
strogonoff de calabresa
cozinha pequena

Política de Privacidade