sorvete de banana com doce de leite

eu resisti a colocar mais uma receita doce, mas como me segurar quando me deparo com uma receita super fácil, com poucos ingredientes e que rende um resultado maravilhoso?


quando começo a buscar referências de receitas pro blog volta e meio me deparo com algumas que acho que tem a cara do naminhapanela. os pré requisitos? ser prática e o resultado ser de encher os olhos e a boca de saliva! e então outro dia desses comprei banana já na maldade para testar essa receitinha e ela não conseguiu ficar guardada muito tempo, ai essa minha ansiedade…

por mais louco que pareça, para fazer esse sorvete você só vai precisar de banana, sim, é isso mesmo que você leu e eu não estou ficando louca não, é isso e ponto!

então você vai fazer assim: corte de 5 a 6 bananas (eu usei a prata) em pedaços bem pequenos e deixe no congelador da noite pro dia. no dia seguinte, processe as bananas ainda congelados até que comece a virar um creme bem liso , sem nenhum pedacinho… eu fiz no meu mini processador e não tive problema, já que a banana não fica super dura não, por isso acho que rola no liquidificador também… como eu não consigo me conter, juntei 2 colheres de sopa de doce de leite ao creme já batido. e foi só deixar no congelador mais um tantinho e servir…

vou nem dizer que fiquei toda orgulhosa do meu primeiro sorvete cremoso né? também não vou dizer que comi quase tudo sozinha…

ah e para os amantes de nutella, podem substituir o doce de leite por esse ingrediente… e claro já estou eu aqui pensando que canela também deve ficar ótimo e em mais um mundo de possibilidades de misturas que essa receita trouxe para essa minha mente inquieta.


Olha isso aqui...