bolo de maracujá com doce de leite

tá aí o bolo em comemoração a esse 1 ano de naminhapanela! receitinha encomendada à Rê Prazeres já tem meses! Quando mandei o email convidando ela para essa missão, ela me respondeu perguntando como eu imaginava esse bolo e eu nem pensei 2 vezes: pode ter maracujá e doce de leite? e ela me perguntou se seria cupcake ou bolo mesmo… pedi um bolo fofo, sem ser cupcake… digam se ela não acertou? se não é amor demais? se não dá vontade de comer até se acabar… pena que ela tá em sampa e eu em Recife, poque senão ia querer ele todinho pra mim…

Se joguem na receita, porque eu com certeza vou reproduzir por aqui!!!

Bolo de Maracujá com doce de leite
2 ovos
1 xic de açúcar
2 xic de farinha de trigo
2/3 xic de iogurte natural
1/3 xic de suco ou a polpa do maracujá (se quiser pode deixar as sementes)
1/2 xic de oleo
2 colher de café de baunilha (ou pode usar as sementes de meia fava de baunilha natural)
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato
1 pitada de sal

Bater bem os ovos com o açucar até obter um creme branco e fofo. acrescentar o óleo, o iogurte e o maracujá, e a baunilha e misturar formando um creme homogeneo. Misturar num pote a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal, e peneirar esta mistura no creme e batar por mais 2 minutos em velocidade baixa até obter uma massa homogenea.Assar em forno pré-aquecido em 180º. o tempo de forno varia de acordo com a forma, para este mini-bolo foi aproximadamente 35min.

Recheio: Doce de leite, pode ser pronto ou feito de leite condensado cozido (na lata) por 40 minutos na panela de pressão. Se for fazer muito cuidado para só abrir a lata depois de completamente frio!!! =)
Calda: 1 parte de polpa do maracuja, 1 parte de água e 1 parte de açucar (eu usei um açucar de baunilha! ) levar tudo ao fogo baixo e mexer até reduzir.
Obs: a Rê é uma fofa e eu só tenho a agradecer essa receita tão especial!

Olha isso aqui...