bolo de maracujá com doce de leite

tá aí o bolo em comemoração a esse 1 ano de naminhapanela! receitinha encomendada à Rê Prazeres já tem meses! Quando mandei o email convidando ela para essa missão, ela me respondeu perguntando como eu imaginava esse bolo e eu nem pensei 2 vezes: pode ter maracujá e doce de leite? e ela me perguntou se seria cupcake ou bolo mesmo… pedi um bolo fofo, sem ser cupcake… digam se ela não acertou? se não é amor demais? se não dá vontade de comer até se acabar… pena que ela tá em sampa e eu em Recife, poque senão ia querer ele todinho pra mim…

Se joguem na receita, porque eu com certeza vou reproduzir por aqui!!!

Bolo de Maracujá com doce de leite
2 ovos
1 xic de açúcar
2 xic de farinha de trigo
2/3 xic de iogurte natural
1/3 xic de suco ou a polpa do maracujá (se quiser pode deixar as sementes)
1/2 xic de oleo
2 colher de café de baunilha (ou pode usar as sementes de meia fava de baunilha natural)
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato
1 pitada de sal

Bater bem os ovos com o açucar até obter um creme branco e fofo. acrescentar o óleo, o iogurte e o maracujá, e a baunilha e misturar formando um creme homogeneo. Misturar num pote a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal, e peneirar esta mistura no creme e batar por mais 2 minutos em velocidade baixa até obter uma massa homogenea.Assar em forno pré-aquecido em 180º. o tempo de forno varia de acordo com a forma, para este mini-bolo foi aproximadamente 35min.
Recheio: Doce de leite, pode ser pronto ou feito de leite condensado cozido (na lata) por 40 minutos na panela de pressão. Se for fazer muito cuidado para só abrir a lata depois de completamente frio!!! =)
Calda: 1 parte de polpa do maracuja, 1 parte de água e 1 parte de açucar (eu usei um açucar de baunilha! ) levar tudo ao fogo baixo e mexer até reduzir.
Obs: a Rê é uma fofa e eu só tenho a agradecer essa receita tão especial!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

23 comments on “bolo de maracujá com doce de leite”

Huuuum que coisa boa de se ver em plena quarta-feira de manhã… Simplesmente amo maracujá!
Mas vou me contentar com minha saladinha de frutas mesmo.. heheheh

Parabéns mais uma vez!

Aii e aquele caderno, já são quase 400 votos, queria tanto ganhar!

Vou cruzar os dedos!

Beeeijos!

“Se for fazer muito cuidado para só abrir a lata depois de completamente frio!!! =)” certeza que essa frase foi diretamente pra mim, mesmo que inconscientemente =P

quero fazer tb! *.*

Gente, q mistura inusitada! Pelo menos prá mim… rsrs… nunca pensaria em maracujá com doce de leite, apesar de amar de paixão as duas coisas!!
Amei e tb vou reproduzir, com leite condensado cozido, claro, q é dúzias de vezes mais gostoso do q o comprado pronto…
Bjks!!
PS: eu quero o caderno lindooooooo!!!!!!

Jesusmariajose.. o que é isso ai??
regime já era..
vou fazer essa receita com mto orgulho..

parece ser deliciosa,,,,

lumbrigas assanhadas aqui..

bjoooo

Foi isso mesmo… na verdade essa versão foi naquelas mini formas sabe… mas você pode fazer uma camada de doce de leite por cima e deixar a calda separada para ir regando cada pedaço :-)

eu amo qualquer coisa feita com maracuja. ou com doce de leite. imagine esta duas coisas deliciosa juntas e de dar agua naboca…….;;;eu ficaria muito feliz se ganhasse o caderno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *