strogonoff de calabresa

pq tem dias que você quer algo rápido, prático e gostosinho mas tá sem saco de cozinhar né? e nem por isso quer comer comida congelada. essa receita ficará pronta em menos tempo que o delivery vai levar para chegar!


e podem dizer o que quiserem, mas eu gosto de strogonoff e pronto! admito que prefiro as versões mais marcantes, com frango não sou tão fã… e essa nova opção já conquistou meu coração que tem uma certa queda por essas receitas mega práticas!

se tem um ingrediente que geralmente não falta na minha geladeira é a tal da linguiça calabresa fininha. ô ingrediente versátil! fica bom com tudo, desde aquele mexido de ovo incrementado ou no cuscuz. e então em um desses dias de correria (pra variar) eu não queria ela assim simples e então decidi me jogar em um strogonoff!

comece cortando 1 pacote de linguiça fininha, que tem aproximadamente 240g, e leve as mesmas para grelhar numa panela… tampe para abafar e deixar cozinhar um tantinho. agora é juntar 1 cebola pequena cortada em cubos pequenos e abafar mais um pouquinho… quando a cebola começar a ficar transparente, adicione 4 colheres de extrato de tomate e 1/2 xíc. de água e em fogo baixo, deixe ferver até o molho engrossar um pouquinho… eu coloquei uma pitadinha de pimenta calabresa, mas é pq eu gosto de comida hot né? afinal a linguiça já é apimentadinha, então fique à vontade! para finalizar 200g de creme de leite e quando começar a querer ferver tá pronto!!!

para acompanhar arroz quentinho, batatas rústicas no forno e nada mais para ser feliz! e se demorei 30 min pra fazer tudo foi muito!


Olha isso aqui...