tortinha de cream cheese com espinafre

então a louca foi renovar seu estoque de potes e volta com um foférrimo para tortinhas, inhas… e não conseguiu se segurar e foi pra cozinhar testar a receita perfeita para sua nova aquisição.

só para deixar claro, a louca é esta que vos fala. e a receita realmente foi perfeita, na medida certinha da quantidade (do meu potinho) e também uma enorme surpresa, pq além de deliciosa  é super leve! e eu fui toda light comer um pedacinho só e não resisti a comer mais… e ó como é fácil:

comece limpando 1 maço de espinafre (ô parte chhaaatttaa) e depois leve as folhinhas para a panela junto com um fio de azeite e abafe para as folhas murcharem (ô dó) e enquanto as folhas esfriam você vai misturar: 200g de cream cheese (aproximadamente 1 pote + 1 colher de sopa generosa), 1 ovo, 1 dente de alhopicado beemm miudinho, 1/2 xíc. de parmesão ralado (eu ralei o queijo mesmo) e uma pitada de pimenta calabresa. depois que formar um creme lisinho, misture o espinafre e leve o creme para o refratário que vai diretamente para o forno em temperatura média por aproximadamente 40 min, ou até que fique douradinho por fora e durinho por dentro…

e esta pessoa ama espinafre, se pudesse comia todo dia, mas admite ter uma preguiça danada de limpar o dito cujo… mas por receitas como essa, esse sacrifício vale muito a pena.

obs: essa receita rende uma torta pequena, se quiser fazer para o almoço de domingo eu aconselho dobrar!


Olha isso aqui...