brigadeiro+morango+cookies

e o resultado dessa equação deliciosa foi uma sobremesa tentadora, daquelas de encher os olhos e deixar qualquer um salivando.

os ingredientes envolvidos deixam qualquer um babando? claro!! mas o visual também ajuda bastante! é impossível não olhar e ter vontade de experimentar… mas o melhor é que é super, super fácil de fazer! então bora pra cozinha que hoje você vai arrasar na sobremesa!

comece limpando bem e cortando em cubos pequenos, 2 caixas de morango/. leve os mesmos para uma panela com 1/2 xíc. de água e 1 colher de sopa de açúcar e em fogo baixo, e mexendo de vez em quando, deixe formar uma calda onde a calda fica mais grossinha e os morangos começam a se desfazer. enquanto isso faça um brigadeiro e a minha opção foi pela versão com chocolate amargo, assim o doce não ficaria muito doce e todo mundo ia comer mais, rs (veja aqui a receita do brigadeiro). e então é só montar: primeiro a calda de morango (usei mais os pedaços de morango, deixando a calda em si separada para quem quisesse colocar por cima do doce), depois uma camada super generosa de brigadeiro e para finalizar com chave de ouro, uma farofinha de cookies (só colocar os ditos cujos dentro de um saco e dar uma batida de leve)!

não caia na tentação de colocar na geladeira ok? esse doce é para comer em temperatura ambiente, assim o brigadeiro ficar super cremoso e o biscoito de cima bem crocante… só de olhar a foto dá vontade de correr pra cozinha, ui!


Olha isso aqui...