macarrão com brócolis

ultimamente o rafa tem dominado essa panela… e eu particularmente adoro! o tempero dele é uma delícia, as combinações ótimas e geralmente ele faz tão rápido que nem dá tempo da fome apertar… e se tem uma coisa que ele arrasa é o tal do macarrão ao alho e óleo, que é bem diferente da versão basicona e que aqui ganhou um novo ingrediente.

essa receita é perfeita para aqueles dias que você chega cansado, está com fome, mas não tá afim de comer macarrão instantâneo ou comida congelada… em aproximadamente 15 minutos você terá uma comida super honesta que por aqui ganhou a companhia de um merlot, rs…

comece cozinhando 250g de espaguete até que o mesmo fique no ponto al dente. enquanto o macarrão escorre derreta em uma panela funda 1 colher de sopa rasa de manteiga e logo após acrescente 3 colheres de sopa de azeite, 3 dentes de alho bem amassados e deixe dourar um pouquinho… adicione então 1  cebola pequena cortada em cubos pequenos… quando a cebola começar a ficar transparente misture, aproximadamente, 400g de brócolis, já previamente cozido no vapor e envolva o mesmo no molho… salpique um tantinho de sal, à seu gosto, e por último misture o macarrão… e só!

na hora de servir uma pimenta moída na hora coroa sua refeição simples e gostosa demais… dá tempo até de arrumar uma mesa bacana, sentar com calma e jogar um pouco de conversa fora enquanto se delicia com essa massa, porque a gente merece não é mesmo?

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

26 comments on “macarrão com brócolis”

Gentiiiiiii
sexta fui ao mercado, e comprei um brócolis com a intenção de achar uma receita de macarrão com brócolis… nem precisei ir em busca… pq todo dia pela manhã a primeira coisa que eu faço é – fuçar na pagina do na minha panela…. heheheheh
ai ke deliciiaaaaa ainda mais que eu amoooo de paixão macarrão ao alho e oleo… com esse toque do brócolis então…. diliça :D
hehehehe
bjusss e parabens pelo blog…
admito – não vivo mais sem vcs… rsrsrsr

Fee

Olá! Adoro o seu blog! Suas receitas são maravilhosas e fáceis!!! Esse final de semana eu fiz o bolo de limão com calda ganache, uma delícia!!! beijos e parabéns pelo blog maravilhoso!!

Tenho vindo aqui diariamente, e sempre me deparo com uma receita mais deliciosa e apetitosa que a outra. Parabéns pelo blog, pelo casamento e por compartilharem a cozinha.
Inspirada nesse macarrão com brócolis, preparei um igualzinho para o jantar… ficou divino.
Beijo

procurei receita de macarrão com brócolis,só achei coisas muito cheias de cremes, mussarela… até encontrar seu blog, caseirinho e bem gostoso. Coisas de se fazer em casa. muito bom. Muito obrigada.

Olá!!
Acabei de preparar (e devorar!)..um delicioso macarrão com brócolis (optei pelo penne integral) Ammoo brócolis!!!!! E a receita de vcs e espetacular… Parabéns pelo blog.
Voltarei aqui para procurar outras receitinhas sempre!
Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *