e o rafa foi pra cozinha, e em aproximadamente 1h conseguiu quebrar um prato, se queimar, beber o vinho q era da receita, cantar lambada e fazer uma comida muiittooo gostosa…
assim é o meu marido, a cozinha não é mais a mesma depois que ele a ocupa, a comida dele fica tão gostosa quanto a bagunça que ele faz (mas sendo muito justa, dessa vez ele limpou tudinho!). ele se diverte com os temperos, ninguém nunca vai poder reclamar que a comida dele é insossa …se eu pudesse dar uma adjetivo para sua comida seria alegre! sempre bem temperada, colorida e principalmente feita com alegria…
essa receita foi tirada do complicado livro da D. Benta, quem já tem sabe que não é dos melhores e que é difícil encontrar boas receitas, mas a gente tenta né? e olha aí a prova de que acreditanto tudo dá certo, rs…
comece cortando em cubos grandes 600g de carne (o rafa usou a chã de dentro tbm chamada de coxão mole) e refogando junto com 1 colher de óleo até que fiquem bem dourados. transfira a carne para a panela de pressão. na mesma panela que você refogou a carne adicione 1/4 xíc. de vinho tinto e 1/2 xíc. de água e misture para soltar o caldo da carne da panela… misture esse caldo junto com a carne! refogue então 40g de bacon picadinho (cerca de 1/2 xíc dele já picado) e quando ele estiver dourado adicione 2 cebolas médias cortadas em cubo, 1 colher de sopa de páprica, 1 xíc. de água, um fio de azeite, sal e pimenta do reino à gosto. quando começar a ferver você vai vai misturar esse caldo a carne… antes de fechar sua panela de pressão para ela fazer sua mágica, adicione 1/2 pimentão verde picadinho e complete a água até que cubra toda a carne. deixe cozinhar na pressão por aproximadamente 10 min depois que a panela começar a apitar. carne bem macia? é hora de incluir 3 colheres de sopa de creme de leite, acertar o sal e a pimenta e deixar em fogo baixo para o molho reduzir e engrossar…
a receita pode parecer difícil, mas garanto que não é, ela tem vários passos, mas todos bem simples! e o resultado fica tão, mas tão bom que você não vai se arrepender… e ó sobrou um tantinho pro dia seguinte e adicionamos umas batatas cozidas e ficou delícia demais…
brigada marido por fazer comida gostosa quando eu mais preciso e estou com preguiça de cozinhar, rs…
Renata
julho 13, 2011Sério que o livro da D. Benta não é bom? Estava pensando em comprar ele mês que vem.
cami
julho 16, 2011Re,
ele é enorme tem 1 milhão de receitas, mas não é dos melhores não…
Patrícia Farias
julho 14, 2011Acompanho seu blog a alguns meses e quero parabenizá-la pelo trabalho!Sou estudante de Gastronomia e até então não estava tão empolgada com meu curso(e olha que já tô no 6º período!).Assim que vi a maneira simples,mas criativa e principalmente linda, que você trabalha com os alimentos, me reapaixonei!:D
Beijos! :D
cami
julho 16, 2011Patrícia,
seu comentário me deixou tão, mas tão feliz… tanto q deixei ele em destaque lá na página inicial, pq são com palavras como essa q venço a preguiça e vou pra cozinha preparar as comidinhas para o blog.
Patrícia Farias
julho 16, 2011É o que acho mesmo!Não tem um dia que se passe e eu não olhe o blog aqui!Sou fãzona mesmo!:D
cami
julho 19, 2011:-*
Tuni
julho 16, 2011Essa deve ser uma das receitas do livro da D Benta q mais fez sucesso aqui em casa! Usamos até como molho de massa (acredite em mim quando digo que é o melhor jeito!). Mas não concordo q o livro é complicado e não ter receitas boas. É enorme sim, mas basta ter calma pra pesquisar. Talvez eu tenha tido sorte, mas todas as receitas que testamos ficaram maravilhosas!
cami
julho 19, 2011Tuni,
Juro que depois do seu comentário tô começando a ser menos criteriosa e olhando ele com mais calma… o que acho é que ele é complicado para pessoas que estão começando agora, porque muitas vezes tem algumas explicações que são incompletas… mas quero ter sorte tbm, afinal receita ali é que não falta :-P
Maria
julho 16, 2011Adorei a definição “alegre” pra comida do Rafa. Soa como um elogio e tanto! :)
E o prato está super apetitoso, viu, Rafa?!
rafael
julho 18, 2011Vi sim vlww \o/
cami
julho 19, 2011Maria,
a comida dele é como ele, com certeza…
Ialune
julho 31, 2011Gente pára tudo!!!!!
Amei, amei, amei…
Primeiro quero parabenizá-la pelo trabalho primoroso e feito com tanto carinho! Dá para perceber por comentários e dicas que você realmente se envolve com o que faz e isso é o mais importante!!!
Amo de todo coração cozinhar, no dia-a-dia, para o namorado, a família, amigos, etc… Cozinhar desestressar, faz pensar e tempera a vida!
Cozinho principalmente pro Love e ele é fã incondicional dos meus quitutes e ama comer por isso que vivo a procura de novidades
O mais engraçado é que minha mãe odeia cozinhar e por várias vezes nos perguntamos o que ela tentou fazer hahahaha… Então acredito que isso seja um dom como tudo na vida, mas o mais legal que para quem se esforça cozinhar também dá certo!!!!
Virei fã do blog e sempre estou por aqui!!
Beijos e carinhos
Iá
**
cami
agosto 3, 2011ô lindinha que bom que você gostou do blog! Realmente ele é feito com muito carinho, zelo e cuidado!
cozinhar realmente é um ato de carinho e uma demonstração de amor não é mesmo?
<3