Categorias
Doces e Sobremesas

doce de pêssego com creme

o rafa adora pêssego em calda e outro dia desses veio com o desafio: fazer um doce com esse ingrediente… daí surgiu a ideia desse doce fácil, fácil que no final foi totalmente feito por ele…

 

isso mesmo, o rafa fez a receita, arrumou nos copinhos, organizou e tirou a foto! só faltou ele vir aqui para fazer o post né? Rezende cadê vc??

o mais legal dessa receita é a sua praticidade para um resultado que além de delicioso, enche os olhos de quem vê né? e então o que você está esperando, bora pra cozinha?

comece fazendo um creme caprichado! só misturar 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite, 2 gemas, 1 colher de sopa de extrato de baunilha e 1 colher de sopa bem cheia de amido de milho… então com o fogo baixo e mexendo sempre, deixe esse creme engrossar bem… se você achar necessário, adicione mais um tantinho de amido. (obs importante: para não empelotar, dissolva o amido em 1 pouquinho de leite, assim ele já vai na forma líquida e não tem perigo de ficar bolotas de pó) . creme pronto é hora de cortar os pêssegos em calda em cubinhos (usamos uma lata daquela normal, de mais ou menos 450g) e começar a montagem… uma camada de pêssego, uma de creme e assim vai… sendo a última camada de creme, ok?  por cima uma salpicada de chocolate em pó e um pedacinho de pêssego…

agora é só esperar gelar um tantinho né? diz se o marido não arrasou!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

20 respostas em “doce de pêssego com creme”

Sabia que sou apaixonada por esse creme? Quando faço pavê sempre dou um jeito de colocar esse creme. Aliás, o pavê de pêssego que faço parece demais com essa receita… rs Só leva a mais os biscoitos, uma camada de mousse de chocolate ou de laranja ou de baunilha e chantily.
Beijinhos!

Cami, adorei a receita! Sempre uso esse creme quando faço pavê. Pena que acaba rápido kkkk
E queria saber se, ao invés do pêssego, eu poderia utilizar abacaxi ou outra fruta, como morango e cereja.

Beijos =D
obs: Rafa arrasou, hein rsrs

hahahha eu “inventei” essa receita há um bom tempo, HAHAH mt legal vc ter inventando tb!! Eu estava na mesma situação como pêssegos em caldo e queria fazer um doce diferente, só não coloquei o chocolate pro cima…HAHAHAH

Você menciona extrato de baunilha… nunca consegui achar por aqui onde moro, apesar de ser uma capital, nem mesmo nas melhores delis da cidade. Será que você conhece algum site que venda o extrato (e não a essência artificial) pela internet?

Oi, gente.
É a primeira vez que vi receitas nesse site.Me diverti com a maneira bem descontraída de passar as receitas .
Adorei!!!
Abraços,
Gilda

gosto de fazer receitas descomplicadas, e achei espetacular as que vi neste site pela primeira vez.
parabens ao idealizador e aos que participam em colocar receitas .
obrigado
e parabens. continuem, com esse trabalho limpo.

Também fiz !! Além de deliciosa fica linda. Aproveitei as claras, bati em neve, com 3 colheres de sopa de açúcar e umas 6 colheres de creme de leite (na montagem fica por último). Ficou 10!

ESTAVA PROCURANDO UMA RECEITA BEM FACIL E GOSTOSA COM PESSEGO EM CALDA, PORQ GANHEI UMA LATA NO MEIO DA CESTA DE NATAL E NAO SABIA O Q FAZER COM ELA, ENTAO ACHEI ESTA RECEITA SUPER PRATICA NESTE SITE, AGORA JA TENHO UMA RECETA PRA FAZER… MUITO OBRIGADO POR ESTA RECETA FACIL E MARAVILOSA… BJUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile