Categorias
decô na cozinha

detalhes para decorar a mesa

Apesar de adorar uma comida gororobenta, eu sou dessas que apóia uma comida bonita pra gente começar a comer com os olhos. Claro que não adianta ser só bonita, tem que ser gostoooosa :P E acho que isso vale o mesmo para o ambiente em que comemos. Eu adoro um boteco pé de escada, simples, que serve no prato duralex marrom e no copo americano. Mas as vezes é bom a gente investir num lugar bacana pra comer, né? E esse lugar bacana não precisa ser um restaurante, pode ser a sua própria casa :) Seja pra receber uns amigos ou pra servir só você e o seu amor. Decorar a mesa com coisas simples dá um toque especial ao momento da refeição.

Então aqui vão algumas dicas para ter uma mesa linda.

1. Velas por todos os lugares

Eu sou uma completa apaixonada por velas. Acho que elas dão um ótimo clima em qualquer lugar, em qualquer situação. Seja na mesa pra um jantar romântico, ou seja no banheiro para um banho relaxante depois de um dia estressado. Eu amo velas.

2. Flores em vasos especiais


As flores dão cor e vida para qualquer ambiente, e são capazes de alegrar qualquer mesa. A dica pra deixar a decoração ainda mais legal, é usar utensílios domésticos como vasos. Esses girassóis no bule foi obra da Ju, do Pitadinha, quando nos recebeu na casa dela para um sábado super especial. Funciona muito bem com copos, garrafas, canecas e onde mais você quiser. Flores ficam bonitas em qualquer lugar :)

3. Organizar os talheres

Se você é que nem eu e não está nem aí para as regras de etiqueta, e não liga a mínima pra disposição dos talheres na mesa, vai adorar essa dica :) Basta um trapinho de tecido colorido para amarrar os talheres que cada pessoa vai usar. Ou, se preferir, pode usar aqueles potes de conserva, forrar com outro retalho, e deixar todos os talheres lá para as pessoas pegarem os que preferem. Tão simples e tão bonito, né? Dá vontade de servir assim todo dia :)

4. Misture as louças sem medo

Gente, vamos combinar que não é sempre que a gente tem um lindo e completo jogo de louça pra usar, né? Afinal, a gente usa, quebra, perde, fica numa casa aqui, na outra ali, e assim nós vamos ficando com jogos desfalcados. Mas e daí? Quem se importa? Acho um máximo servir com pratos diferentes, copos diferentes, talheres diferentes. Sem essa caretice de ter que combinar tudo. Lembram quando na moda era obrigatório combinar o sapato com o cinto? Pois é, hoje é brega. Então vamos levar um pouco desse conceito para a mesa da nossa casa e não ter medo da hora de fazer combinações que não parecem combinar em nada :P Isso vale para as cadeiras também. Acho tão lindo uma mesa com vários tipos de cadeiras diferentes :)

5. Deixe um recadinho

Eu sempre vejo as pessoas usando esses marcadores para colocar o nome das pessoas, onde cada um vai sentar. Acho muito lindo, mas fico pensando se, além de escrever o nome, a gente deixasse um recadinho assim, de forma bem linda. Seja desejando um bom dia, uma boa refeição, fazendo uma declaração de amor ou contando uma piada. Eu adoro recadinhos, principalmente escritos de próprio punho :) Então a dica é, mesmo que a sua mesa seja simples e não tenha nenhuma das dicas acima, deixe um recadinho para quem vai sentar lá. Porque o que importa mesmo, disso tudo, é que a gente vai servir com carinho as pessoas queridas. Mesmo que seja com descartáveis :P

Gostaram das dicas? Se tiverem qualquer dúvida, crítica ou sugestão podem me escrever no ideias@ideiasdefimdesemana.com que eu vou ter o maior prazer em responder :D E se tiverem ideias para o próximo post aqui nessa panela, é só dizer!

Beijos e até a próxima invasão :P

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

13 respostas em “detalhes para decorar a mesa”

O simples pode fazer toda a diferença… lindas dicas!!! E o q está presente em todas elas: o CARINHO e o AMOR com q foram elaboradas! Parabéns pelo lindo post!! Bjks!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile