Categorias
Acompanhamentos

batata gratinada com um toque de alho

batata é bom de qualquer jeito né? e volta e meia rola uma receitinha diferente usando a dita cuja como ingrediente.

nos finais de semana geralmente vamos pra cozinha mais tarde, almoçamos quando o dia já está indo embora e ficamos nos divertindo na cozinha. com essa receita não foi diferente… fizemos um desafio, a mesma base e cada um dando os seus pitacos. eu escolhi a versão mais básica, com poucos temperos, pq tem dias que gosto de sabores simples… o rafa por sua vez apimentou sua versão… o engraçado é que ao provar as duas versões percebemos como alguns temperinhos podem mudar completamente uma receita.

começamos cortando 3 batatas grandes em rodelas não tão finas e organizamos as mesmas em um refratário untado com manteiga.  em outro refratário misturamos 3 dentes de alho amassados, 1 copo de requeijão, 1/2 maço de cebolinha picado, 1/2 caixa de creme de leite (100g), 60g de mussarela e um tantinho de sal…aí é só jogar esse creme em cima das  batatas…

mas peraí e a versão do rafa? é o seguinte ele adicionou ao creme 1 colher pequena de chilli, 2 de páprica picante, uma pitada deorégano e algumas azeitonas picadas… e já aviso para quem ficou animado com essa versão: ela fica um tanto picante, rs…

depois de despejar o creme é levar ao forno em temperatura média por aproximadamente 40 min, afinal, as batatas vão cruas para o forno… só de lembrar já me deu vontade de comer de novo, huummm, queijinho puxando e o gostinho de alho, ai, ai…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

27 respostas em “batata gratinada com um toque de alho”

Nossa senhora, deve ter ficado delicioso! Ainda quero tentar a batata recheada primeiro, mas depois ctz eu vou experimentar essa. as fotos ficaram divinas!

Olá Camila!
Que receita maravilhosa!!! Valeu a pena esperar os 40 minutos. Meu marido e eu amamos! Parabéns pelo blog… realmente precisamos de receitas fáceis e rápidas…
Abraços

Essa batata é uma delícia, e pode-se reduzir o tempo de forno dando uma pré cozida na batata, sem deixar mole.Esse site é muito legal tô sempre por aqui dando uma “fuçada”.

Olá, fiz essa receita, mas fiz algumas mudanças, no creme que foi por cima das batatas misturei creme de leite com creme de cebola, misturei bem coloquei a mussarela e um pouco de alho poró, antes de ir ao forno coloquei queijo ralado, ficou uma delíciiiiiia! ótimo pra quem é fã de creme de cebola.

Oi Cami estou sempre fuçando Aqui,amo suas receitas. Amanhã farei essa batata depois deixo meu parecer. Parabéns e muuuiiitooo Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.